Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Mostra Cinema em Movimento tem sessões em Pernambuco

O festival acontecerá até o dia 25 de julho no Campus Mata Norte da UPE, além de contar com sessão no MAMAM, para ampliar o debate sobre direitos humanos.

Reprodução

Reprodução

“Betinho – A Esperança Equilibrista” será exibido no MAMAM neste sábado.

Até o dia 25 de junho, Nazaré da Mata e Recife receberá a Mostra Cinema em Movimento – Circuito Universitário, que exibirá filmes sobre direitos humanos no Campus Mata Norte da UPE e no MAMAM.  O projeto tem a proposta de ampliar o debate sobre o tema em instituições de ensino de todo o Brasil, levando títulos como “Betinho – A Esperança Equilibrista”, “Humano – Uma Viagem pela Vida” e “Nunca Me Sonharam”.

Essa mostra tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas. Mais do que uma simples exibição de filmes, a mostra é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens”, explica a diretora geral, Luciana Boal.

As sessões terão acesso gratuito e, além dos longas-metragens, também contarão com mesas de debates organizadas por articuladores locais para discutir os trabalhos exibidos. Em Pernambuco, a próxima sessão será no Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM), neste sábado (16), às 17h, quando será apresentado o documentário “Betinho – A Esperança Equilibrista”, de Victor Lopes, em que aborda a vida do sociólogo e ativista Herbert de Souza, que foi contaminado pelo HIV durante uma transfusão de sangue nos anos de 1980.

Mostra Cinema em Movimento – Circuito Universitário

Data: 16/06 Local: Auditório do Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães, Recife. Filme: Betinho – A esperança Equilibrista. 17h

Data: 21/06 Local: Auditório da UPE – Campus Mata Norte, Nazaré da Mata. Filme: Nunca Me Sonharam. 19h

Data: 25/06 Local: Auditório da UPE – Campus Mata Norte, Nazaré da Mata. Filme: Humano: uma viagem pela vida. 19h

*Em todas as sessões serão conferidos certificados de ouvinte, mediante participação.

** Vagas limitadas de acordo com a capacidade do auditório.

< voltar para home