Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Mostra MEDONHO leva ao Recife maratona de filmes de terror

Com classificação para maiores de 18 anos, evento terá nove filmes e 10h de programação ininterrupta

Divulgação

Divulgação

Inédito no Nordeste, Condado Macabro, de Marcos DeBrito, abre a sessão do MEDONHO neste sábado (19)

A segunda edição da Mostra Especial de Cinema de Horror em Pernambuco – MEDONHO será realizada neste próximo sábado (19), no Cine Majestick no Centro do Recife. Serão ao todo nove filmes e 10h de programação ininterrupta, entre novidades da produção nacional e diversos clássicos do cinema internacional. Apenas pessoas com mais de dezoito anos podem assistir às sessões, que começam às 22h. Os ingressos custam R$ 10.

A proposta do MEDONHO, organizada pela equipe do Toca o Terror, é resgatar o espírito das sessões grindhouse, um estilo de ver filmes bem comum nos anos 70. Naquela época as pessoas se reuniram em pequenas salas de cinema e passavam a madrugada inteira assistindo a filmes de sexo, violência, horror e bizarrices.

A programação começa às 22h com um filme inédito no Nordeste, o Condado Macabro, de Marcos DeBrito. O longa é uma homenagem aos slashers, sub-gênero que quase sempre envolve assassinos psicopatas. Sua première foi em São Paulo no 10º Festival de Cinema Latino Americano no ano passado, sendo um dos poucos lançamentos nacionais do gênero horror a conseguir uma distribuição no circuito comercial brasileiro.

Divulgação

Divulgação

“A Noite dos Arrepios”, de Fred Dekker, é também um dos destaques da programação

Ao longo da madrugada, títulos já consagrados no cinema de horror mundial ganham a tela do Cine Majestick, tais como A Noite dos Arrepios, de Fred Dekker; A Casa dos Maus Espíritos, de William Castle e Banho de Sangue, de Mario Bava. A maratona encerra com a produção mexicana Aranhas Infernais (1968), de Federico Curiel, que contou com a participação do luchador Blue Demon num dos papeis principais. Outros curtas da programação são inéditos na cidade e vieram através de convocatória lançada pelo Toca o Terror em seu site.

Sobre o Toca o Terror

O grupo coordena um cineclube mensal no MAMAM e mantém um site e podcast comentando sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero. Com mais de 80 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, raridades e monstros), a equipe do Toca o Terror é formada por Queops Negronski, Geraldo de Fraga, Jota Bosco, Jarmeson de Lima, Osvaldo Neto e Júlio César Carvalho.

Serviço
MEDONHO – ANO II
Cine Majestick (Rua Princesa Isabel – Boa Vista, 142, Recife – PE)
R$ 10
Classificação Indicativa: 18 Anos
Mais informações: www.tocaoterror.com

Confira a programação:

Sábado (19/03)

22h – Condado Macabro
(Dir: Marcos DeBrito – Brasil, 2015 – 120 min)
Sinopse: Uma casa alugada por cinco jovens transforma-se no palco de uma chacina. Um palhaço suspeito é encontrado todo ensanguentado na cena do crime e precisa provar sua inocência para o investigador da pequena cidade onde cometia seus delitos.

0h – Domingos
Dir: Jota Bosco – Brasil, 2015 – 15 min)
Sinopse: Domingos é uma pessoa pacata, tímida, “invisível” e podemos notar isso na repetição de seus hábitos diários: acordar, tomar café, ir pro trabalho, voltar pra casa, assistir TV, dormir. A única “variável” em sua vida é a presença de Rosinha. Uma das únicas pessoas que o percebe.

* Intervalo *

00h30 – A Noite dos Arrepios
(Dir: Fred Dekker – EUA, 1986 – 90 min)
Sinopse: Um experimento alienígena cai na Terra e infecta o membro de uma fraternidade estudantil. O corpo do garoto é congelado, mas anos depois o cadáver passa a infectar o campus com parasitas que transformam as pessoas em zumbis.

02h – Tirarei as Medidas do Teu Caixão
(Dir: Diego Camelo – Brasil, 2015 – 15 min)
Sinopse: Josiel é fã de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Tão fã que fará de tudo pra se tornar um cover do Zé. Filme que homenageia o trabalho de José Mojica Marins.

02h15 – A Casa dos Maus Espíritos
(Dir: William Castle – EUA, 1959 – 75 min)
Sinopse: Cinco pessoas foram convidadas por um milionário excêntrico para passar a noite em uma casa assombrada. Quem ficar nessa casa a noite inteira vivo receberá a quantia de 10 mil dólares. O longa conta com a presença do carismático Vincent Price e inaugurou uma modinha de filmes similares.

*Intervalo*

03h40 – O Presente de Camila
(Dir: Ivo Costa – Brasil, 2016 – 15 min)
Sinopse: Estreia. Camila é constantemente mimada pela avó paterna, o que causa ciúmes demasiados em sua mãe. Um dia, a mãe resolve dar fim a um presente indesejado.

04h – Banho de Sangue
(Dir: Mario Bava – Italia, 1971 – 90 min)
Sinopse: A disputa por um pedaço de terra à beira de uma baía dá início a um banho de sangue que não poupará ninguém que cruzar o local. É considerado por muitos críticos como o primeiro slasher do cinema.

05h30 – Bom Dia, Carlos
(Dir: Guicius Gewdner – Brasil, 2015 – 20 min)
Sinopse: Carlos se vê perturbado por uma potente inquietude. Já seu analista está obcecado pela ideia de que deve eliminá-lo para salvar sua ilha, Florianópolis. Existe, nessa relação tensa entre mar e ilha, uma oposição entre civilização e destruição, forma e informe, cultura e caos unidos em um carinhoso e escatológico tributo a Carlos Reichenbach, Lucio Fulci e Andrzej Zulawski.

05h50 – Aranhas Infernais
(Dir: Federico Curiel – México, 1968 – 80 min)
Sinopse: O luchador Blue Demon é confrontado por uma invasão de aliens aparentemente humanóides que acabam por ser, na verdade, grandes aranhas do espaço. O desafio dele é tentar vencer o inimigo e salvar a Terra da ameaça.

< voltar para home