Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

“Pintando 7 com Gaspar” desembarca em Pernambuco

De caráter itinerante, o reality show documental, comandado pela diretora carioca Kellys Kelfis, explora o lado B das cidades que circula

Câmera na mão, pé na estrada e o desejo de desbravar/conhecer o lado B das cidades por onde circula. É com essa proposta, e a bordo do seu Fusca 84, apelidado carinhosamente de Gaspar, que a diretora/apresentadora/atriz carioca Kellys Kelfis tem viajado Brasil a fora para gravar os episódios do seu reality show documental “Pintando 7 com Gaspar” que, a cada edição, vai explorar a arte, a cultura, a culinária e os pontos turísticos de cada lugar visitado.

A ideia do programa (uma realização independente) veio das inúmeras conversas entre a apresentadora Kellys Kelfis e a publicitária Suzy Leal que, juntas, buscavam fazer uma imersão nas principais características culturais e regionais das áreas mais afastadas dos grandes centros urbanos. “Para além do que as pessoas costumam ver comumente nessas cidades, interessa-nos mostrar o Brasil que ainda é desconhecido. Então, durante a nossa viagem, documentamos os circuitos oficiais e os não-oficiais e tentamos localizar também as pessoas que fazem a diferença nesses espaços”, conta Kellys, que desembarcou nesta semana em Pernambuco, ao lado da sua camera girl e fiel escudeira Malu Amaral.

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Malu Amaral e Kellys Kelfis têm percorrido várias cidades brasileiras para gravar os episódios do programa

Além das filmagens, o programa leva na mala o projeto “Cinemando com Gaspar” que promove a projeção do curta-metragem “No caminho dos pés” e do documentário “O cravo e a Rosa”, ambos dirigidos por Kellys Kelfis, na praça mais movimentada da cidade escolhida. “Após cada sessão, temos um bate-papo sobre os filmes assistidosO objetivo dessa iniciativa é fomentar o cinema e formar plateias”, conta a idealizadora.

A viagem teve o Rio de Janeiro como ponto de partida e, antes de chegar ao Recife, já passou por Minas Gerais (Ubá, Teófilo Otoni e Governador Valadares), Bahia (Teixeira de Freitas, Itacaré e Esplanada), Sergipe (Aracaju), Alagoas (Maceió e Penedo) e, nos próximos dias, partirá rumo a Caruaru (PE), Paraíba (Sumé, Patos, Acari e João Pessoa) e Rio Grande do Norte (Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso). “Já estamos há 23 dias na estrada e, como o programa terá 16 episódios nessa primeira temporada, a ideia é explorar ao máximo a diversidade cultural desses lugares que vamos conhecendo ao longo do caminho”, diz Kellys. Para quem ficou interessado, é possível acompanhar toda a viagem nas redes sociais do “Pintando 7 com Gaspar” (Instagram Facebook).

< voltar para home