Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Primera edição do “Diálogos EPC/TVPE” discute comunicação pública no Recife

O encontro, que é gratuito, acontece nos dias 10 e 11 de junho, nos auditórios da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco e do Portomídia

Divulgação

Divulgação

Laurindo Lalo Leal (USP/SP) é um dos convidados para o painel sobre os desafios e perspectivas da Comunicação Pública no Nordeste

Com a proposta de discutir mídia, inovação, cultura, tecnologia, educação e direitos, em alinhamento com a Comunicação Pública, a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) lança o evento Diálogos EPC/TVPE, cuja primeira edição acontece nos dias 10 e 11 de junho, nos auditórios da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti) e do Portomídia, no Bairro do Recife. O jornalista, sociólogo e escritor Laurindo Lalo Leal Filho (USP/SP), a jornalista Ana Cristina Cavalcante (TVC/CE), presidenta da TV Ceará, e o radialista Gustavo Almeida, diretor-presidente da EPC/TVPE, são alguns dos convidados palestrantes. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece nos dias 10 de junho (segunda-feira), a partir das 18h, e 11 de junho (terça-feira), das 9h às 17h.

A primeira edição do Diálogos EPC/TVPE vai contar com painel sobre desafios da comunicação pública, lançamento de livro, audiência pública da EPC/TVPE e com o 5º Seminário de Comunicação Pública Fazendo Rádio, da Frei Caneca FM 101,5. A mesa do seminário, que terá como tema “Fortalecendo a rede pública de comunicação”, será formada por Robson Paz, radialista, diretor-geral da Nova 1290 Timbira AM (Maranhão); Naná Garcez, jornalista, diretora-presidenta da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC/PB); e Maíra Brandão, jornalista, coordenadora de gestão da Frei Caneca FM. O seminário será transmitido ao vivo pela rádio e mídias digitais da Frei Caneca, a partir das 18h da segunda-feira (10).

No segundo dia, Laurindo Lalo Leal, Cristina Cavalcante e Gustavo Almeida provocam reflexões sobre os desafios e perspectivas da Comunicação Pública no Nordeste. “O Brasil vive um momento delicado de sua história, em que o próprio estado democrático de direito está em xeque. Em conjunturas como essa, a missão da comunicação pública ganha ainda mais relevância”, defende Cristina. “Não por acaso sempre que o autoritarismo se instala num país a comunicação pública é uma de suas primeiras vítimas. Dai a importância sempre presente de discuti-la, divulgá-la e defendê-la”, complementa Lalo Leal. Além da palestra, o escritor também lança, no evento, seu livro mais recente, “A Mídia Descontrolada”.

A missão institucional da EPC é oferecer conteúdo que contribua para a inclusão social, a democracia e a formação crítica do povo pernambucano. “O Diálogos EPC/TVPE surge como mais uma plataforma de troca de informação e conhecimento, sempre tratando a comunicação como direito humano”, aponta Gustavo Almeida, diretor-presidente da EPC.

Serviço
“Diálogos EPC/TVPE”
Quando: 10 de junho (segunda-feira), às 18h, e 11 de junho (terça-feira), das 9h às 17h
Onde: Auditórios da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco – Secti (R. Vital de Oliveira, nº 32) e do Portomídia (Rua do Apolo, 181)
Mais informações: portalepc.com.br | contato@epc.pe.gov.br | (81) 3183.7304

< voltar para home