Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Projeto Cartas ao Mundão leva oficina de filme-carta a jovens de Jaboatão

Iniciativa gratuita é direcionada para adolescentes que se encontram sob medidas socioeducativas

Divulgação

Com informações da assessoria

No intuito de servir como um instrumento de reflexões e debates, destinado exclusivamente a jovens que integram ações desenvolvidas por unidades de atendimento socioeducativo, o projeto Cartas ao Mundão inicia sua terceira etapa composta por oficina de filme-carta nesta segunda-feira (13), no Case Jaboatão dos Guararapes. A atividade, que começou em novembro do ano passado, através da Zentrum Produções, utiliza como metodologia de ensino dispositivos lúdicos, repassando técnicas específicas de fotografia, captação de som e edição, abordando imagens e narrativas geradas a partir da experimentação, possibilitando que cada participante possa descrever o próprio território de vida.

Em Jaboatão, a atividade acontece das 13h30 às 16h, seguindo até o dia 21 de março. Posteriormente, a programação do terceiro ciclo do projeto será realizada no Case Vitória de Santo Antão, Case Santa Luzia, Cenip Bongi, Case Abreu e Lima e Case Cabo de Santo Agostinho. A programação do terceiro ciclo acontece posteriormente nessas unidades, oferecendo as oficinas de filme-carta para cerca de 10 alunos em cada uma dela. “As sessões cineclubistas tem continuidade em paralelo ao andamento das oficinas. A etapa final do Cartas ao Mundão será composta por uma mostra coletiva que reunirá todos os filmes-carta e exercícios produzidos pelos estudantes nas oficinas”, informou o  cineasta Caio Sales, idealizador e coordenador geral do projeto.

Divulgação

Também integram a equipe do projeto Anna Andrade (Direção de Produção), Priscila Urpia (Comunicação), David Henrique (Monitoria), Juliana Casanova (Colaboração Cineclubista), Aline Tavares e Claydja Cabral (Identidade Visual – Oyá Estúdio Criativo), Yane Mendes e Kinha Guimarães (Cobertura Audiovisual). O projeto conta com apoio da Fundação de Atendimento Socioeducativo – Funase, da Federação Pernambucana de Cineclubes – Fepec, Fincar – Festival Internacional de Cinema de Realizadoras e da Secretaria de Educação de Pernambuco.

Serviço:
Cartas ao Mundão em Jaboatão dos Guararapes
Quando: de 13 a 21 de março
Horário: das 13h30 às 16h
Local: Case Jaboatão (Rua Pititinga, 1 – Vista Alegre, Jaboatão dos Guararapes)
Público alvo: adolescentes atendidos pela unidade socioeducativa.

Programação:
24 a 28/04 - Case Vitória de Santo Antão
15 a 22/05 – Case Santa Luzia
16 a 26/05 – Cenip Bongi
05 a 12/06 – Case Abreu e Lima
26/06 a 04/07 – Case Cabo

< voltar para home