Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Secult-PE e Fundape promovem “Encontros de Cinema” no MEPE

O evento, que é aberto ao público, acontece na próxima quarta-feira (26), das 19h às 22h, e quinta-feira (27), das 9h às 17h

Beto Figueiroa/Divulgação

Beto Figueiroa/Divulgação

Rodrigo Camargo será um dos palestrantes

A Secult-PE e Fundarpe, em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) realizam, entre os dias 26 e 27/4, a primeira edição dos Encontros de Cinema, no auditório do Museu do Estado de Pernambuco (MEPE).

Aberto ao público (não será necessário se inscrever previamente), o evento contará com a participação de Rodrigo Camargo (Coordenação de Articulação Institucional para Ações de Fomento da Ancine) e Luís Maurício Bortoloti (Coordenação de Prestação de Contas da Ancine), que virão à capital pernambucana para falar sobre contratação, na quarta-feira (26/4), das 19h às 22h; e execução financeira e prestação de contas, na quinta-feira (27/4), das 9h às 17h.

A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe, por meio do Funcultura, estabeleceram a parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) desde o início, acessando os valores máximos disponíveis. “Uma parceria muito importante, pois praticamente duplicou os investimentos já feitos pelo Governo do Estado no edital do Funcultura Audiovisual, em torno de R$ 10 milhões, e que, com os valores do FSA, ultrapassam os R$ 20 milhões. Ações que fortalecem e consolidam a parceria, na medida em que investimos na aproximação entre as instituições e a capacitação dos produtores culturais”, coloca Silvana Meireles, secretária-executiva de Cultura do Estado.

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

A secretária-executiva de Cultura do Estado, Silvana Meireles, destaca a parceria entre a Secult-PE/Fundarpe e a Ancine

A coordenadora de Audiovisual da Secult-PE/Fundarpe, Milena Evangelista, diz que a iniciativa servirá para os produtores culturais da cidade tirarem suas dúvidas com a equipe da Ancine sobre os processos de contratação, execução e prestação de contas. “Como Pernambuco aderiu, nos últimos três anos, ao Edital de Arranjos Regionais, muitos projetos possuem suplementação de recursos do FSA, e é de extrema importância que eles conheçam as exigências e as contrapartidas do fundo”, afirma.

ENCONTROS DE CINEMA
DIAS 26 E 27 DE ABRIL
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ESTADO (MEPE)
(Av. Rui Barbosa, 960 – Graças, Recife)

26/04 – Palestra Ancine/FSA – Contratação
Palestrante: Rodrigo Camargo (Coordenação de Articulação Institucional para Ações de Fomento da Ancine)
Horário: das 19h às 22h

27/04 – Palestra Ancine/FSA – Execução Financeira e Prestação de Contas
Palestrante: Luís Maurício Bortoloti (Coordenação de Prestação de Contas da Ancine)
Horário: das 9h às 18h
Público-alvo: produtores culturais de audiovisual
Informações: (81) 3184-3076/audiovisualpe@gmail.com

< voltar para home