Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Show de Publius vai encerrar o 8º Festival de Cinema de Triunfo

Turnê estadual do cantor conta com incentivo do Funcultura

Um dos mais requisitados músicos e compositores da cena musical contemporânea, Publius vai levar o show  ‘Solo’ ao sertão do Pajeú, encerrando 8º Festival de Cinema de Triunfo. A apresentação será no sábado, 8 de agosto, no coreto do Pátio de Eventos do Município. O show é baseado no seu primeiro álbum, homônimo, e a circulação estadual do trabalho tem incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Rodrigo Ramos/Secult-PE

O cantor Publius iniciou turnê estadual durante o FIG 2015

Publius tem uma profícua contribuição à música pernambucana. Participou dos grupos Azabumba, Rabecado e Baião Polinário. A sua assinatura também está presente nos trabalhos de de Geraldo Maia, Joaquim Izidro, Tonino Arcoverde, As Fadas Magrinhas, Gonzaga Leal e Mônica Feijó. Em 2013, ele se voltou para seu próprio íntimo musical e lançou seu primeiro disco, Solo, onde imprimiu uma sonoridade mais afeita às influências do rock progressivo, com pitadas do Clube da Esquina e reminiscências da música nordestina.

Em palco, Publius se apresenta acompanhado de Hugo Linns (baixo e samplers) e Christiano Lemgruber (bateria). No show Solo, ele apresenta canções do seu álbum de estreia e já adianta algumas das canções que estarão em seu próximo disco. A circulação, contemplada pelo Funcultura Independente 2013/2014, já passou por Garanhuns – durante o FIG 2015 – e Recife. Ainda estão previstas passagens pelas cidades de Goiana (no Cine Teatro Polytheama), Caruaru e Olinda.

Saiba mais sobre o cantor AQUI

Confira o videoclipe da canção Brados Bardos:

< voltar para home