Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

“Suzanne” e “Estamos todos bem” estreiam no Cineteatro Guarany

Divulgação

Divulgação

Sara Forestier é a grande protagonista do filme “Suzanne”, dirigido pela cineasta francesa Katell Quillevéré

Duas estreias marcam a programação do Cineteatro Guarany, em Triunfo, nesta semana: Suzanne (2012)Estamos todos bem (1990).  Com uma trama bastante simples, o longa-metragem de Katell Quillévéré, Suzanne (2012), busca aprofundar-se nas entranhas da família Merevsky, mostrando a infância de duas meninas criadas por um pai viúvo, passando pela sua adolescência e, finalmente, vida adulta. Um apanhado rápido da vida daquelas pessoas e como o relacionamento entre elas constitui uma família de verdade, com todas as suas falhas, ressentimentos e pedras no caminho que a vida real nos apresenta.

Divulgação

Divulgação

Em “Estamos todos bem”, Marcello Mastroianni interpreta Matteo Scuro, um pai que vive sozinho na Sicília e está à espera da visita dos filhos no verão

Já o clássico Estamos todos bem (1990), de Giuseppe Tornatore, relata a saga de Matteo Scuro (Marcello Mastroianni), um funcionário de cartório viúvo e aposentado que tem cinco filhos, todos com nomes de personagens de óperas famosas, sua grande paixão. Os filhos, que moram em cidades diferentes da Itália, costumam visitar o pai pelo menos uma vez por ano na Sicília. Dessa vez, extraordinariamente, todos começam a cancelar a visita e Matteo decide visitá-los um por um. Partindo numa viagem de trem que passa por Nápoles, Roma, Milão, Florença e Turim, com direito a um romance pelo caminho, ele acaba descobrindo que não sabe nada da vida dos filhos depois de adultos. Desiludido e profundamente triste por ter se deparado com os problemas e dificuldades dos filhos, Matteo ruma para casa e no caminho sofre um ataque cardíaco. É só aí que ele consegue, no leito do hospital, reunir todos os filhos em torno de si.

O Cineteatro Guarany ainda exibirá a animação O Serviço de Entregas de Kiki (1990), que conta a história de uma bruxinha que saiu de casa para sobreviver na cidade.

Confira abaixo os trailers, mais informações sobre as sessões e programe-se! O ingresso custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada). Às quintas-feiras, os filmes, em parceria com o Sesc, são exibidos gratuitamente. Curta a página do Cineteatro Guarany no Facebook e acompanhe todas as novidades.

O Cineteatro Guarany integra o Cine de Rua, programa que visa revitalizar e reativar os cinemas de rua no Estado, em especial, nas cidades do interior. A iniciativa é desenvolvida pelo Sistema Secult & Fundarpe, em parceria com o movimento Cine Rua, a Prefeitura Municipal de Triunfo, o Sesc Triunfo – PE e o Consulado Geral da França no Recife/Institut Français Brasil.

Semana de 5 a 11 de julho

O SERVIÇO DE ENTREGAS DA KIKI
(MAJO NO TAKKYUBIN, Japão, 1990, 102min.)
Gênero: Animação | Direção: Hayao Miyazaki
Classificação Etária: Livre
Sinopse: Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.
Dias e horários: quinta-feira (5), às 16h.

ESTAMOS TODOS BEM
(França/Itália, 1990, 122min.)
Gênero: Drama | Direção: Giuseppe Tornatore | Elenco: Marcello Mastroianni, Valeria Cavalli, Michele Morgan
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: Matteo Scuro (Marcello Mastroianni) vive sozinho na Sicília. Ele aguarda a vinda de seus filhos no verão, mas todos acabam desmarcando a viagem em cima da hora. Matteo resolve então visitar cada um deles, algo que jamais tinha feito. Nesta viagem ele parte para as cidades de Nápoles, Roma, Milão, Florença e Turim, sendo que em cada uma delas vive um de seus filhos.
Dias e horários: quinta-feira (5), às 19h30.

SUZANNE
(França, 2012, 94min. Legendado)
Gênero: Drama | Direção: Katell Quillévéré | Elenco: Sara Forestier, François Damiens, Adèle Haenel
Classificação Etária: 12 anos
Sinopse: A história de uma família contada através da jornada de Suzanne (Sara Forestier), uma jovem mulher. Ela e sua irmã perderam a mãe quando crianças e foram criadas somente pelo pai. Pateta e amoroso, ele sacrifica sua vida pela das filhas. Já adolescente, Suzanne engravida e conhece um rapaz não muito confiável e envolvido em negócios ilegais. Apaixonada, ela foge com ele e abandona seu filho. Quando volta, dois anos depois, Suzanne tem que enfrentar as consequências dos seus atos.
Dias e horários: sexta-feira (6), às 19h30 | sábado (7), às 17h e às 19h30 | domingo (8), às 17h e às 19h30.

< voltar para home