Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Carnaval 2020

Afoxé Omô Nilê Ogunjá faz cortejo pelas ruas do Bairro do Recife

Festa será nesta terça-feira (18), às 19h, e homenageará uma das mais importantes Yalorixás de Recife: Mãe Zeza de Oyá Ladê

Jan Ribeiro/ Secult PE - Fundarpe

Jan Ribeiro/ Secult PE - Fundarpe

Com 15 anos de estrada, o Afoxé Omô Nilê Ogunjá levará seus 150 integrantes para a apresentação

O Afoxé Omô Nilê Ogunjá começa sua programação de Carnaval, na próxima terça-feira (18), a partir das 19h, numa parceria com o Paço do Frevo. Na ocasião, além do já esperado cortejo pelas ruas históricas do Bairro do Recife, uma homenagem especial está sendo preparada para festejar uma das mais importantes Yalorixás de Recife: Mãe Zeza de Oyá Ladê e seus cinquenta anos de dedicação ao candomblé pernambucano.

Durante a apresentação, algumas novas músicas e os novos figurinos, assinados por Samuel Santos e Claudia Chagas, serão apresentados ao público pela primeira vez. Sediado no bairro do Ibura, no Recife, e com 15 anos de estrada, o Afoxé Omô Nilê Ogunjá levará seus 150 integrantes para a apresentação.

Foto: Jan Ribeiro/ Secult PE - Fundarpe

Foto: Jan Ribeiro/ Secult PE - Fundarpe

Os novos figurinos são assinados por Samuel Santos e Claudia Chaga

No começo da programação, sacerdotes e sacerdotisas de diversas vertentes das religiões de matriz africana e indígena farão coro ao Afoxé Omô Nilê: Tata Raminho de Oxóssi, Pai Guara de Oxum, Pai Célio Rodrigues de Iemanjá (vindo de Maceió) e Pai Ivo da Xambá (homenageado do Carnaval de Olinda em 2020) serão algumas das autoridades presentes. A mestra de cerimônia será Ana Paula Guedes.

Serviço:
Cortejo oficinal de abertura do Carnaval do Afoxé Omô Nilê Ogunjá
Terça (18), às 19h
Concentração em frente ao Paço do Frevo. Depois, o cortejo segue pelo Bairro do Recife
Gratuito

< voltar para home