Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Carnaval 2020

Desfile do bloco Bacanal do Bandeira agita o Espaço Pasárgada, sexta-feira (14)

Cortejo será acompanhado de orquestra de frevo, com paradas para recitais de poesias. Na sede, exposição de roupas e adereços carnavalescos começam no dia 13

Jan Ribeiro

Jan Ribeiro

Troça em homenagem ao poeta Manuel Bandeira ganhará novamente as ruas do Recife

O Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, vai virar ponto de encontro do TCM Bacanal do Bandeira, que desfila na próxima sexta-feira (14) pelo 9° ano. A concentração acontece a partir das 17h, com previsão de cortejo até as 20h. Guiados pelo boneco gigante do poeta Manuel Bandeira, que inspira o local, os foliões terão uma experiência carnavalesca diferente, já que estão previstas paradas para recitais de poemas do escritor pernambucano.

Quem quiser se preparar para a festa, garantindo o visual da sexta-feira, pode comparecer no Pasárgada já a partir da quinta-feira (13). É quando começa a exposição de adereços e roupas de temática carnavalesca que estarão à venda para os foliões. Os itens continuarão disponíveis no dia do desfile, para aqueles que precisaram ou decidiram deixar para a última hora.

A participação é gratuita no desfile é gratuita. Mais informações, em horário comercial, no telefone do Espaço Pasárgada: (81) 3184.3165.

OFICINA

Completando a programação de Carnaval do equipamento cultural, ocorre, desde a segunda-feira, oficina de máscaras com Maria Oliveira. A turma teve inscrição gratuita e as aulas seguem até a sexta-feira, dia do desfile do Bacanal do Bandeira. O resultado das aulas será exibido em um desfile no dia do Bacanal do Bandeira, acompanhado de uma apresentação de dança do Grupo Fuzuê.

Serviço
Desfile do bloco Bacanal do Bandeira Ano IX
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista – Recife)
14 de fevereiro, a partir das 17h
Participação gratuita
Informações: (81) 3184.3165

< voltar para home