Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Carnaval 2018

Encontro de Mestres reúne 25 nações de maracatu no Pátio de São Pedro

Ao todo, mais de 300 batuqueiros participarão da sexta edição do encontro, que é aberto ao público e conta com apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe.

Cristiana Dantas/Secult-PE

Cristiana Dantas/Secult-PE

De acordo com Fábio Sotero, presidente da Amanpe, encontro tem a proposta de mostrar que o “povo dos maracatus está unido e com força para o Carnaval 2018”

Com a proposta de promover a união entre os mestres e batuqueiros de maracatus de Pernambuco, a Associação dos Maracatus Nação de Pernambuco (Amanpe) realiza nesta terça-feira (6/02), no Pátio de São Pedro, no Centro do Recife, o 6º Encontro de Mestres, marcado para começar às 17h. Ao todo, 25 mestres e suas respectivas agremiações, somando mais de 300 batuqueiros, participarão do encontro, que é aberto ao público e conta com apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe.

De acordo com Fábio Sotero, presidente da Amanpe, “os mestres das nações irão cantar suas loas um a um, e todos os batuqueiros vão tocar juntos e ao mesmo tempo, numa demonstração de que o povo dos maracatus está unido e com força para o Carnaval 2018”.

Renato Spencer/Secult-PE

Renato Spencer/Secult-PE

O Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, um dos mais antigos em atividade no estado, é uma das agremiações confirmadas

Alguns dos grupos confirmados para o encontro são: Maracatu Porto Rico, Maracatu Aurora Africana, Maracatu Leão da Campina, Maracatu Estrela Brilhante do Recife, Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, Maracatu Cambinda Estrela, Maracatu Encanto da Alegria, Maracatu Estrela de Olinda, Maracatu Encanto do Pina, Maracatu Luanda, Maracatu Sol Brilhante, Maracatu Raízes de Pai Adão, Maracatu Baque Forte, Maracatu Xangô Alafin, Maracatu Tigre e Maracatu Estrela Dalva.

Serviço
6º Encontro de Mestres
Terça-feira (6/02) | 17h
Pátio de São Pedro (Santo Antônio, Recife – PE)
Gratuito

< voltar para home