Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Carnaval 2020

Maestro Duda e Maestro Formiga apresentam-se no Carnaval do Recife

Patrimônios Vivos de Pernambuco, os dois se apresentam na segunda-feira (24): um no Pátio de São Pedro e outro Praça do Arsenal

Divulgação

Divulgação

Maestro Duda é Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2010; Já o Maestro Ademir Araújo, desde 2013

Quem for curtir o Carnaval no Recife, na próxima segunda-feira (24), terá a oportunidade de assistir aos shows de dois Patrimônios Vivos de Pernambuco ligados de corpo e alma ao frevo. Maestro Duda e Maestro Ademir Araújo (Formiga) se apresentam, respectivamente, na Praça do Arsenal, às 17h, e no Pátio de São Pedro, às 17h, durante a folia de Momo.

Filho da terra de músicos, Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, Maestro Duda nasceu em 23 de dezembro de 1935. Aos oito anos, começou a estudar música, aos dez, já era integrante da Banda Saboeira e logo escreveu sua primeira composição, o frevo “Furacão”.

Regente, compositor, arranjador e instrumentista, Maestro Duda é referência no cenário cultural do frevo. Recebeu o título de Patrimônio Vivo em 2010.

Maestro Formiga, como é mais conhecido, lidera a Orquestra Popular do Recife, um dos mais importantes grupos musicais do nordeste brasileiro, e é incansável defensor das tradições da cultura recifense.

Tem se dedicado à música a mais de cinquenta anos, tornando-se conhecido pela habilidade no processo de composição e na criação de arranjos em diversos gêneros. Em 2013, recebeu o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Serviço:
Show de Maestro Duda e Orquestra
Segunda-feira (24), 17h
Praça do Arsenal

Show de Maestro Ademir Araújo e Orquestra Popular do Recife
Segunda (24), 21h
Pátio de São Pedro

< voltar para home