Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Carnaval 2018

Olinda vive mais uma Noite dos Tambores Silenciosos

Cortejo de maracatus e cerimônia tradicional acontecem nesta segunda-feira, 05/02

Preservando a cultura de matriz africana e pedindo proteção para o período carnavalesco, a 17ª Noite dos Tambores Silenciosos de Olinda reúne nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, diversas nações de maracatu. A programação terá início às 20h, com a concentração de todos os grupos nos Quatro Cantos do Sítio Histórico de Olinda, de onde sairão em cortejo pela rua e largo do Amparo, com destino à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.

Passarinho/Prefeitura de Olinda

Na chegada, cada nação entoará loas. A cerimônia terá início à meia-noite, com cantos africanos. Durante a cerimônia, a frente da igreja é banhada de perfume e, ao final, acontece um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, o rufar dos tambores que permanecerão em silêncio durante a celebração, acompanhados da já tradicional queima de fogos.

A cerimônia de louvação é realizada pela Associação dos Maracatus de Olinda (Amo Cultural), e conta com o apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e Fundarpe.

Serviço:

17ª Noite para os Tambores Silenciosos de Olinda
Quando: Segunda-feira, 05 de fevereiro
Concentração: às 20h, nos Quatro Cantos, Sítio Histórico de Olinda, de onde o cortejo seguirá em direção ao Largo do Rosário dos Homens Pretos, no bairro do Bonsucesso.

Grupos confirmados:
Maracatu Leão Coroado, Maracatu Nação Camaleão, Maracatu Nação Badia, Maracatu Nação de Luanda, Maracatu Nação Maracambuco, Maracatu Nação Pernambuco, Maracatu Nação Estrela de Olinda, Maracatu Nação Tigre e Maracatu Sol Brilhante.
O Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu é o convidado desta edição.
Acesso gratuito

< voltar para home