Portal Cultura PE

Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

CEPC/PE

CEPC abre inscrições para participação da Sociedade Civil no biênio 2018-2020

Interessados em participar do processo eleitoral, através dos fóruns de cada segmento artístico, têm até o dia 23 de março para se inscrever

Jan Ribeiro/Secult-PE

Jan Ribeiro/Secult-PE

Quem é da sociedade civil e quer participar do Conselho Estadual de Política Cultural deve realizar sua inscrição até o dia 23 de março

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e o Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC), tornam pública a abertura de inscrições e do edital para a eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho no próximo mandato – durante o biênio 2018-2020. As inscrições podem ser feitas presencialmente, pelos correios ou pela internet, até o próximo dia 23 de março.

Conforme o edital, o processo eletivo ocorrerá em três etapas: Inscrição e habilitação para participar dos fóruns de cada segmento; Realização de um fórum específico por segmento, para eleição de cinco delegados em cada um, com capacidade de votarem e serem votados na plenária final; e realização de plenária final, para eleição dos 20 representantes titulares e respectivos suplentes da sociedade civil, membros do Conselho, necessariamente um titular e um suplente por segmento.

Os interessados em participar dos fóruns específicos e da plenária final devem preencher os pré-requisitos descritos no edital, além de um formulário disponível na internet. O local de entrega da documentação de inscrição é o endereço da Secult-PE, localizada na Rua da Aurora n° 463/469, Boa Vista, Recife/PE, CEP 50.050-000, em dias úteis e no horário das 9h às 17h.

As inscrições também poderão ser feitas por e-mail (conselhodepolitica@gmail.com), conforme as orientações previstas no edital.  No caso de inscrição via Correios, a documentação deverá ser destinada exclusivamente para a sede da Secretaria de Cultura de Pernambuco, situada no endereço já citado. Não serão considerados, para o processo eletivo, os documentos que forem entregues depois do prazo.

Os habilitados a participar dos fóruns serão divulgados até cinco dias após a data de encerramento das inscrições. O prazo para apresentação de recursos para a contestação da lista de habilitados é de dois dias úteis contados a partir da publicação do resultado da habilitação no Diário Oficial do Estado.

Os fóruns específicos serão divididos nos seguintes segmentos: Arquitetura e Urbanismo; Artes Visuais e Fotografia; Artesanato; Audiovisual; Circo; Dança; Design e Moda; Gastronomia; Literatura; Música; Teatro e Ópera; Cultura popular de matriz ibérica; Cultura popular de matriz africana; Cultura popular de matriz indígena; Produtores culturais; Pontos de cultura; Movimentos sociais, comunitários e de direitos urbanos, de mídia livre, de juventude e estudantil; Zona da Mata; Agreste; e Sertão.

Uma Comissão Eleitoral específica irá coordenar e acompanhar o processo eleitoral. O grupo é composto por Severino Pessoa dos Santos; Célia Maria Medicis Maranhão de Queiroz Campos; Teresinha de Jesus Carlos de Araújo; Ana Paula dos Reis Silva, e Cláudio Brandão de Oliveira. Todos representantes ou do Poder Público ou da Sociedade Civil dentro do CEPC.

Clique aqui para ter acesso a todos os documentos do processo eleitoral 2018 da CEPC

< voltar para home