Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

CEPC/PE

Cultura em luto, Teca Carlos presente

A comunidade artística, fazedores(as) de cultura, movimentos sociais e gestores(as) de políticas culturais acordaram nesta quarta-feira (29) entristecidos(as) com o falecimento de uma das maiores referências de militância política no estado, a professora Teca Carlos.

Teca Carlos sempre foi muito respeitada pelos seus pares e companheiros(as) de lutas políticas. Como professora universitária, sempre contribuiu com a defesa de uma educação de qualidade.

Defensora incansável da cultura, em especial a popular, Teca foi partícipe na formulação de muitos avanços institucionais em vários cantos do estado. Foi gestora na Fundarpe e Secult, atuando junto ao Funcultura; na articulação entre diversos setores e linguagens artísticas com o poder público; coordenando ações voltadas à valorização da cultura popular e contribuindo com a formação do sistema municipal de cultura em Olinda e na construção do plano estadual de cultura.

Uma trajetória de muitas lutas e referência para seus familiares, amigos(as) e companheiros(as). Teca se despede, mas deixa seu legado à Pernambuco.

Desta feita, o Conselho Estadual de Politica Cultural vem aqui externar sua homenagem e seu máximo respeito à nossa Teca Carlos! PRESENTE!

 

< voltar para home