Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

CEPC/PE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após notícia publicada, no dia 1º de outubro de 2021, no Blog do Jamildo, no portal do Jornal do Commercio que cita o “Conselho Estadual de Cultura” como envolvido na aprovação do deslocamento obra de Brennand para unidade do Banco Santander, fomos consultados pelos segmentos culturais e ratificamos que assuntos referentes a Patrimônio e Preservação são de responsabilidade do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC-PE) e não do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC-PE).

Diante do equívoco da notícia, fomos atendidos no direito de resposta e o texto noticiado no Blog foi atualizado.

Com isso, solicitamos que os assuntos pertinentes a esta pauta possam ser direcionados aos membros do referido conselho (CEPPC-PE), compreendendo que somos parceiros na luta pela cultura, mas com pautas e deliberações distintas, onde ambas são do interesse de toda a sociedade pernambucana.

Seguimos firmes na parceria entre os conselhos e buscando dirimir todo e qualquer ruído de comunicação. É nosso papel lutarmos por uma sociedade mais justa e com equidade social a partir da cultura e seus desdobramentos.

Jocimar Gonçalves
Presidente do CEPC-PE

< voltar para home