Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

CEPC/PE

Nota de pesar – Roberto Lessa

O Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco (CEPC-PE),  por meio de seus Conselheiros e Conselheiras, vem manifestar profunda tristeza e pesar pelo falecimento de Roberto Lessa, servidor público de carreira da Prefeitura do Recife. Além de ser um servidor de alto nível, um gestor inteligente, hábil e humano, Roberto Lessa se notabilizou pela sua atuação como Diretor de Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), na gestão do então Governador Eduardo Campos.

Roberto Lessa foi o responsável por consolidar as políticas de promoção do artesanato mais importantes em Pernambuco hoje, como a construção do Centro do Artesanato de Pernambuco (CAPE), a modernização e ampliação da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), além da aquisição e funcionamento da Unidade Móvel do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE), que elevou as nossas políticas públicas para o artesanato à condição de modelo nacional. Foi na sua gestão, também, que o PAPE ganhou o impulso mais eloquente, desde a sua criação pelo governador Eduardo Campos. Transformou-o em um espaço democrático de debates e escutas sobre os problemas e as soluções para promover o artesanato pernambucano e a visibilidade dos nossos artesãos e artesãs.

Posteriormente, Roberto Lessa assumiu a presidência da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCR). Ele nos deixa um legado de grandes avanços e perspectivas para os artesãos e artesãs, bem como para o mundo da cultura pernambucana. Expressamos aqui os nossos sinceros e profundos sentimentos a sua esposa, Patrícia Lessa, aos seus filhos e toda a família. Que a paz conforte a todos e todas.

Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco

< voltar para home