Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Conselho de Preservação

NOTA DE CONSTERNAÇÃO CULTURAL – Ricardo Brennand

Recife, Casa de Oliveira Lima, 30 de abril de 2020.

O Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC), no ensejo do sétimo dia do desenlace do Dr. Ricardo Coimbra de Almeida Brennand, chamado por Deus à vida eterna, externa a sua gratidão ao legado histórico, artístico e cultural deixado pelo insigne pernambucano.

Este Conselho, consternado, se une à fé cristã nas orações e no pesar, que se abateu sobre nós desde o seu falecimento.

O Dr. Ricardo Brennand foi um homem plural, fiel à sua obstinação de bem servir a Pernambuco e ao Nordeste, ao Brasil e ao mundo, um empresário bem-sucedido, que deixou o exemplo dos serviços prestados como empreendedor em diversos ramos da indústria, sobretudo no plano da cultura, seja como mecenas, seja, principalmente, pelo legado do Instituto Ricardo Brennand, um museu admirado por todos os olhares do Brasil e do mundo, sempre exaltado como singular na América Latina.

O CEPPC vem a público externar a sua dor perene, sentimento de quem perde um dos seus grandes benfeitores da cultura, exaltando a pessoa e suas obras, dizendo que ele, à Camões, quanto mais se afastar no tempo, mais da morte estará liberto, porque Pernambuco saberá cultivar o seu legado histórico e cultural.

Em nome do CEPPC,

Roberto José Marques Pereira
Conselheiro Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural/PE.

< voltar para home