Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

11º Festival Lula Calixto celebra o legado do mestre em Arcoverde

De sexta (30/08) a domingo (1/09), 20 mil pessoas devem passar pelo festival

Jan Ribeiro/CulturaPE

Jan Ribeiro/CulturaPE

Samba de Coco Raízes de Arcoverde é uma das atrações do festival

Arcoverde se prepara para viver uma das festas mais esperada do ano, o Festival Lula Calixto, que em 2019 chega à sua 11º edição, celebrando os 21 anos de existência do Samba de Coco Raízes de Arcoverde. De sexta-feira (30/08) a domingo (1/09), os Palco Sede e Palco Cruzeiro pretendem reunir um público estimado em 20 mil pessoas.

O evento reúne artistas locais e convidados de outras regiões de Pernambuco e do Brasil, promovendo o resgate da memória de Lula Calixto – fundador do Raízes de Arcoverde, e falecido em 1999. Confira a programação.

Outro motivo para festejar é que, em julho deste ano, Assis Calixto recebeu o título de Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco – tendo dedicado o título ao seu irmão Lula. Além disso, o Festival traz como proposta o diálogo com outras manifestações populares como o Xaxado, o Maracatu e o Cavalo-Marinho.

Este ano, o Palco Sede estreará na nova sede do Coco Raízes, no Bairro do Sucupira. Com atividades e apresentações programadas, este polo promete agitar as manhãs e tardes de Arcoverde, aquecendo os ânimos para a programação do Palco Cruzeiro – que inicia às 20h, na sexta-feira (30) e sábado (31), e a partir das 19h no domingo (1/09).

Serviço:
11º Festival Lula Calixto
30 e 31 de agosto, 1 de setembro de 2019

PALCO SEDE
Recanto do Coco – Bairro Sucupira

PALCO CRUZEIRO
Alto do Cruzeiro

< voltar para home