Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

20ª Fenearte recebe inscrições de oficinas

Artesãos interessados em ministrar aulas durante o evento devem se inscrever até o dia 31 de maio.

Arthur Mota

Arthur Mota

O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, entre 3 e 14 de julho

Artesãos interessados em ministrar oficinas durante a 20ª edição da Fenearte têm até o dia 31 de maio para candidatar suas propostas. As inscrições devem ser feitas através do email: oficinas2019@addiper.pe.gov.br com o assunto Fenearte 2019. Serão selecionadas 11 oficinas, sendo três delas de reciclados e oito dedicadas às técnicas sugeridas, como bordado, renda de bilro, tapeçaria, máscara de ursos, mini estandarte, artesanato com couro de tilápia, xilogravura e alfinin.

O edital pode ser conferido neste link. Podem participar da seleção qualquer pessoa física maior de 18 anos, que tenha naturalidade pernambucana, título de cidadania pernambucana ou seja residente do Estado, além de comprovada atuação na área de sua inscrição há, pelo menos, seis meses.

No dia 5 de junho será divulgada a lista dos aprovados e no dia 14 de junho será divulgada a lista definitiva, no site: www.fenearte.pe.gov.br. Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 3 e 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, e tem como tema “A Ciranda de todas as artes”, que homenageia representantes do ritmo, como Mestre Baracho, falecido em 1988, Lia de Itamaracá e Dona Duda.

A Fenearte é uma realização do Governo do Estado, através do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE), da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC); da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) / Secretaria Estadual de Turismo; da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) / Secretaria Estadual de Cultura e do Recife Convention&Visitors Bureau (RCVB). O patrocínio é do Bradesco, Rede, Schin, Caixa, Banco do Nordeste e Governo Federal. Apoio: Rede Globo, Shopping Tacaruna, Copergás, Grande Recife, Sebrae, Agefepe, Cipec, Shopping RioMar, Programa do Artesanato Brasileiro e Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do telefone (81) 3181-3454.

< voltar para home