Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

2ª Sambada de Mestre Zezinho terá lançamento de DVD sobre o coco pernambucano

Além dos shows, evento neste sábado (16) em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, vai apresentar a coletânea "A Hora do Coco"

Roberta Guimaraes/Divulgação

Roberta Guimaraes/Divulgação

A iniciativa da Sambada de Mestre Zezinho tem a realização do grupo cultural Coco do Mestre Zezinho e apoio do Centro Cultural Farol da Vila

A comunidade de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, recebe no próximo sábado (16) a segunda edição da Sambada do Mestre Zezinho Valério. Além dos shows, que começam às 18h, haverá no final da noite o lançamento do DVD ”A Hora do Coco”, uma coletânea de quatro filmes, produzida pelo Ponto de Cultura Centro Cultural Farol da Vila, que contam a história do coco pernambucano.

Jan Ribeiro/Secult-PE

Jan Ribeiro/Secult-PE

O Coco do Mestre Zezinho é uma das atrações confirmadas para a Sambada

A iniciativa da Sambada de Mestre Zezinho tem a realização do grupo cultural Coco do Mestre Zezinho, e apoio do Centro Cultural Farol da Vila e da comunidade local. Várias atrações culturais confirmaram participação no encontro, entre elas Arnaldo do Coco (Olinda), Coco de  Zé Moleque (Cabo), Baião de Doido (Cabo) e o próprio Coco do Mestre Zezinho.

Os longas que participam da coletânea “A Hora do Coco” são: ‘A Hora do Coco Selma & Convidados’ (2010), gravado em Olinda; ‘A Hora do Coco – Homenagem a Galo Preto’ (2013), produzido no Pátio de São Pedro e Porto de Galinhas; ‘A Hora do Coco – Homenagem a Roberto Cocada’ (2014), feito no Pátio de São Pedro; e ‘A Hora do Coco – Conexão Rio Olimpíadas’ (2016), no Rio de Janeiro.  O projeto contou com o incentivo do Funcultura entre os anos de 2010 e 2013 e a participação de nomes como Mestre Galo Preto, Patrimônio Vivo de Pernambuco.

< voltar para home