Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

2º Festival Solidário Gretas reúne voluntários e artistas em prol de famílias carentes de Ibimirim

O evento acontecerá no dia 10 de novembro (domingo), a partir das 15h, na Cosmo Casa, em Olinda

Felipe Souto Maior/Secult-PE/Fundarpe

Felipe Souto Maior/Secult-PE/Fundarpe

Cláudio da Rabeca será uma das atrações do Festival Solidário Gretas

O projeto Gretas, que desde 2012 realiza uma série de campanhas solidárias em prol de várias famílias do município de Ibimirim (PE), realiza no próximo dia 10 de novembro (domingo), a segunda edição do seu festival solidário, em Olinda.

Com apresentações do Maracatu Baque Nômade, Banda Luas, Cláudio Rabeca e Lombreros Camaradas, no palco do Som da Rural, o Festival Solidário Gretas tem como objetivo arrecadar donativos para 150 famílias ibimirienses, que serão contempladas com cestas básicas, roupas, livros, kits de higiene e escolar, além de realizar atividades lúdicas, ações de higiene bucal e brincadeiras com as crianças.

Além das apresentações culturais, haverá uma feirinha solidária (brechó e artesanato). “Assim como ocorreu na primeira edição, o evento mantém o objetivo de arrecadar fundos para a campanha através da arte! Tudo 100% revertido. Para isso, nada mais justo do que trazer artistas da nossa região que arrastam pessoas com o mesmo astral do projeto. Mais um ano que a música, o artesanato e a culinária ganharão novos sentidos pra quem participar desse evento”, contam os organizadores do evento.

Gretas
O grupo GRETAS é composto por uma rede de amigos que, desde 2012, acompanha diversas famílias do município de Ibimirim.

Serviço
2º Festival Solidário Gretas
Quando: 10/11 (domingo), às 15h
Onde: Cosmo Casa (R. de São Francisco, 81 – Carmo – Olinda – PE).
Quanto: R$ 12 + 1kg de alimento (ingressos antecipados) e R$ 15,00 + 1kg de alimento (no dia do evento). Os ingressos também poderão ser adquiridos pelo Sympla.

< voltar para home