Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

47ª Festa das Marocas movimenta Belo Jardim

Evento começa nesta quinta-feira (7), agregando o Festival Virtuosi e a Tabacaria do Mago Apresenta. A programação é apoiada pelo Governo de Pernambuco, através da Empetur

Foto: Eric Gomes

Foto: Eric Gomes

O cantor e compositor Alcymar Monteiro é uma das atrações do domingo (10), durante o evento.

Com informações da Assessoria

Mantendo a tradição de celebrar em julho a Festa das Marocas, a cidade de Belo Jardim, no Agreste, inicia nesta quinta-feira (7), a sua 47ª edição. Entre as atrações, estarão se apresentando a quadrilha Soró Sereno, Banda Ferro e Fogo, Vilões do Forró, Calcinha Preta, Alcymar Monteiro, Amigos Sertanejos, Gabriel Diniz, Vumbora, Trio e banda Asas da América.

A programação cultural se inicia com um cortejo da quadrilha Soró Sereno, saindo bairro de Santo Antônio até o centro da cidade. Já na sexta-feira (8), o café da manhã na Av. Siqueira Campos começa às 5h, contando com apresentações de bacamarteiros, quadrilhas juninas e trios pé de serra. Também fazem parte da festividade, que segue até o dia 12 de julho, o Festival de Música Clássica Virtuosi e a Tabacaria do Mago Apresenta.

A 47ª Festa das Marocas é uma realização da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, contando com o apoio do Governo de Pernambuco, através da Empetur.

Foto: Roberta Guimarães

Foto: Roberta Guimarães

Orquestra Jovem de Pernambuco abre apresentações do Festival Virtuosi.

Festival Virtuosi – Acontecendo pelo segundo ano, na Igreja Matriz do centro da cidade, o evento promoverá gratuitamente, entre os dias 7 e 10 de julho, apresentações de mais de 50 trompetistas, trombonistas, tubistas, flautistas, clarinetistas e saxofonistas. Seis concertos estão programados, a partir desta quinta (7), às 20h, com a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a regência do Maestro Rafael Garcia, apresentando um programa com obras de Vivaldi, Albinoni, Glazunov, Baermann e Maestro Duda.

Na sexta (08), às 17h, se apresentam a Banda de Música do IFPE e às 20h, o evento destaca um programa de música de câmara com a participação do Trio de Palhetas da OSB. No sábado (9), às 20h é a vez do grupo UniRio Metais, formado por  professores da UNIRIO e UFRJ. No encerramento no domingo (10), às 11h, a banda formada por instrumentistas durante o festival executa um concerto inédito sob a direção do Maestro Rafael Garcia e às 17h a Big Band do IFPE fecha as atividades do festival.

O II Virtuosi de Belo Jardim tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da lei federal de incentivo fiscal e do Instituto Conceição Moura com apoio do Grupo Moura, Prefeitura de Belo Jardim, Instituto Federal de Pernambuco Campus Belo Jardim e CEPE.

Tabacaria do Mago Apresenta – Desenvolvida pelo coletivo cultural Pé de Algaroba, a atividade terá apresentações culturais de artistas locais e do estado, no Parque do Bambu. Após o sucesso da primeira edição, realizada durante a Festa das Marocas do ano passado, o evento retorna este ano com nas primeiras três noites, de 8 a 10 de julho, com Artes Visuais, Cultura Popular, Literatura e Música.

Programação:

- Quinta-feira, 7 de julho
Quadrilha Soró Sereno

- Sexta-feira, 8 de julho
Banda Ferro e Fogo
Vilões do Forró
Voadores do Forró

- Sábado, 9 de julho
Pegada Top
Solteirões do Forró
Calcinha Preta

- Domingo, 10 de julho
Chapéu de Couro
Alcymar Monteiro
Amigos Sertanejos

- Segunda-feira, 11 de julho
Sela de Aço
Gabriel Diniz
Vumbora

- Terça-feira, 12 de julho
Trio e banda Asas da América
Carinne e Cibelle

< voltar para home