Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

7º Acorda Povo festeja tradições juninas de terreiro em Campina do Barreto

Evento contará com Coco dos Pretos e Mestra Ana Lúcia durante o cortejo.

Divulgação

Divulgação

Representante da comunidade, durante edição do evento.

Fazendo parte das atividades tradicionais do Centro Cultural Cambinda Estrela, a 7ª edição do evento Acorda Povo, será realizada nesta segunda-feira (22), na sede do maracatu nação mantido pela associação no bairro de Campina do Barreto. Em sua programação, que se inicia às 20h e é aberta a todos que queiram conhecer um pouco das tradições, o público conta inicialmente com o Xirê para Xangô, composto por pratos típicos do ritual em homenagem a entidade espiritual.

A partir das 23h, acontece o cortejo pelas ruas do bairro, contando com as apresentações do Coco dos Pretos e da Mestra Ana Lúcia. “A atividade cultural tem por objetivo proporcionar a vivência do ciclo junino nas tradições de terreiro, através do Xangô, que no candomblé representa o São João”, explicou Wanessa Santos, integrante do Centro Cultural Cambinda Estrela.

O cortejo, que conta com saudações e cânticos das tradições de matriz africana, terá a participação de diversos representantes da comunidade, como representantes do terreiro Ylê Axé Oxum Lony. O Centro Cultural Cambinda Estrela fica localizado na Rua Dr. Elias Gomes, nº 420, localizado no bairro do Campina do Barreto, no Recife.

Confira a programação:

20h | Xirê para Xangô
23h | Concentração para a saída do Acorda Povo
0h | Saída do Acorda Povo

< voltar para home