Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Abreu e Lima recebe 1º Festival Cultural de Verão

Iniciativa visa valorizar artistas e grupos da cultura popular local, com rodas de capoeira, maracatus infantis e apresentações de rap, rock, raggae e recitais poéticos.

Priscilla Buhr

Priscilla Buhr

Grupos locais de capoeira estão entre as atrações do evento.

A Praça São José, no centro de Abreu e Lima, estará sediando no próximo domingo (6), a primeira edição do Festival Cultural de Verão. A atividade, que é promovida gratuitamente pela ONG Porco Espinho, começa às 16h e terá apresentações ao ar livre como maracatus infantis e rodas de capoeira, além de artistas e grupos culturais como Leo Monstrow e Seres Pensantes, DJ 9 e Estação Coqueiral.

Para quem tiver interesse em colocar em prática o equilíbrio do corpo em cima de elásticos, a programação também inclui oficina de slackline. O festival tem como objetivo fomentar a arte local, possibilitando a abertura de espaços para que a cultura popular tenha mais visibilidade no município. “O intuito desta primeira edição é valorizar artistas da cidade, dentro do cenário que eles atuam e fomentam na cultura local, apresentando suas principais potencialidades artísticas”, destaca Leonardo Ribeiro, um dos organizadores do evento.

Grupos de rap, rock e raggae, além de recitais poéticos, também são aguardados para compor a programação dominical.

Serviço:
1º Festival Cultural de Verão
Quando: sábado, 6 de março
Horário: a partir das 16h
Local: Praça São José, no centro da cidade
Acesso gratuito

< voltar para home