Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Acerto de marcha do Bloco da Saudade homenageia Maestro Lessa

Prévia acontece nesta sexta (22), sob o comando da orquestra de pau e corda e do coral da agremiação, além do cantor Ed Carlos.

Renata Pires

Renata Pires

Apresentação da agremiação em 2014, durante o 24º Festival de Inverno de Garanhuns.

Com informações da assessoria

Na programação do 2º Acerto de Marcha do Bloco da Saudade, que acontece no Recife nesta sexta-feira (22), José Bezerra da Silva – ou Maestro Lessa, como é mais conhecido o músico nascido na zona rural de Nazaré da Mata – estará recebendo homenagem da agremiação, pelos 60 anos de carreira atribuídos ao Carnaval pernambucano.  A festividade acontece a partir das 22h, na sede do Clube AABB do bairro da Jaqueira.

“A homenagem ao Maestro Lessa está sendo ofertada, em virtude da sua importante contribuição como regente, tanto para o cenário carnavalesco do nosso Estado, como para todas as agremiações que ele realiza parcerias”, destaca Isabel Bezerra, presidente do Bloco da Saudade. Além da apresentação da Orquestra de Frevo do homenageado, a festividade contará com a participação especial do cantor Ed Carlos, e será comandada pela orquestra de pau e corda e do coral da agremiação, sob a regência do Maestro Bozó.

Para o 2º Acerto de Marcha, os ingressos individuais custam R$ 30 e podem ser adquiridos na bilheteria do clube. A próxima e última prévia da agremiação será o 32º Baile do Bloco da Saudade. Marcada para o dia 29 de janeiro, a festividade estará celebrando os 42 anos da agremiação, idealizada pelo compositor Edgard Moraes.

Serviço:
2º Acerto de Marcha do Bloco da Saudade – homenagem ao Maestro Lessa
Quando: sexta-feira, 22 de janeiro
Horário: a partir das 22h
Local: Clube AABB (Av. Dr. Malaquias, 204 – Jaqueira, Recife/PE)
Ingressos: R$ 30 (à venda na bilheteria a partir das 20h)

< voltar para home