Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Afoxé Omô Nilê Ogunjá anima prévia carnavalesca em Olinda

Evento que passa a ser promovido pelo Espaço Cultural Xinxim da Baiana, tem por intuito manifestar as raízes afro culturais nas prévias carnavalescas da cidade.

Foto: Costa Neto

Foto: Costa Neto

O Afoxé Omô Nilê Ogunjá é uma das atrações da “Noite do Cafuné”.

O Espaço Cultural Xinxim da Baiana promove no próximo sábado (2/1), em Olinda, o resgate da Noite do Cafuné, que após 30 anos interrompida, volta  a integrar o calendário de prévias carnavalescas na cidade. O evento começa às 22h e terá o Afoxé Omô Nilê Ogunjá abrindo o show do músico Valdi Afonjah, contando também com a discotecagem de Jedson Nobre, baixista da banda Abeokuta Afrobeat.

“Esta é a primeira prévia do ano em Olinda e esperamos resgatar a Noite do Cafuné da maneira que ela merece, proporcionando ao público, que já está ansioso, um momento de muita efervescência para o nosso cenário cultural”, explicou Diogo Oliveira, proprietário do Xinxim da Baiana.

Foto: Piu Dip/divulgação

Foto: Piu Dip/divulgação

O músico Valdi Afonjah estará apresentando novidades do seu próximo trabalho, que será lançado em 2016.

Como principal atração, Valdi Afonjah, que iniciou a carreira artística em Pernambuco na década de 1970, vai apresentar ao público ritmos que vão desde o maracatu, reggae, samba e coco, até o afrobeat. “Na Noite do Cafuné, estarei pré-lançando o meu CD ‘Raízes do Rosário’, que se encontra em fase final de produção. Também estarei agregando no evento, clássicos do reggae e fazendo um passeio pelos meus 30 anos de composições”, explicou Valdi.

“Para 2016, pretendo fazer turnê por todo o país, retomando a carreira artística que nos últimos quatro anos esteve restrita apenas em Pernambuco, tendo como base a musicalidade e os ritmos do Estado”, adiantou o músico, que possui influências culturais da Jamaica, onde passou temporada e se tornou amigo de Aston Barret, baixista da banda de Bob Marley.

Os ingressos individuais para a Noite do Cafuné custam R$ 15 e podem ser adquiridos no local. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 99595-5453. Já no dia 31 de dezembro, o Espaço Cultural Xinxim da Baiana promove a festa de réveillon ‘La Cumbia De Año Nuevo’. O evento, que começa às 21h, traz o som do DJ Leon Selector, com os estilos cumbia electrônica, reggaeton e moombathon.

O dançarino profissional França e a sua companhia de dança de salão, também estão entre os atrativos da noite, possibilitando aulas gratuitas para quem se interessar. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no link: even.tc/la-cumbia-de-ano-nuevo-ii-cumb.

Serviço:
Noite do Cafuné
Atrações: Valdi Afonjah, Afoxé Omô Nilê Ogun Jah e discotecagem de Jedson Nobre
Quando: sábado, 2 de janeiro
Horário: a partir das 22h
Local: Espaço Cultural Xinxim da Baiana (Av. Sigismundo Gonçalves, nº 742, bairro do Carmo, em Olinda)
Ingresso: R$ 15
Informações: (81) 99595-5453

< voltar para home