Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Atividade político-cultural marca Dia Internacional contra a Discriminação Racial

No evento deste sábado, 21/3, também será inaugurada a sede da Rede de Povos e Comunidades Tradicionais

Instituído pela Organização das Nações Unidas em memória à tragédia que vitimou 69 pessoas e feriu outras 168 no dia 21 de março de 1960, em Joanesburgo (África do Sul), o Dia Internacional contra a Discriminação Racial também será lembrado este ano no Recife.

Divulgação

Divulgação

Miguel Cruz, coordenador nacional do Movimento Negro Unificado é um dos convidados do evento.

A programação, elaborada pela Rede de Povos e Comunidades Tradicionais, acontece a partir das 10h deste sábado e vai contar com apresentações culturais e um debate sobre o atual momento da luta por igualdade e políticas de reparação racial.

Representando a Comissão Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais, Tata Raimundo Konmannanjy é um dos convidados do diálogo. Ele é presidente da Associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu (ACBANTU – Bahia). Para contribuir com a discussão, que será aberta ao público, o coordenador nacional de organização do Movimento Negro Unificado, Miguel Cruz também estará presente.

De acordo com Dario Júnior, um dos coordenadores da Rede de Povos e Comunidades Tradicionais, “esta é uma importante agenda da nossa luta diária por mais visibilidade às expressões culturais tradicionais e pelo desenvolvimento de políticas públicas que reparem séculos de discriminação contra o povo negro, o povo indígena e suas tradições”, comenta.

O evento deste sábado será também marcado pela inauguração oficial da Rede, que está instalada no bairro de Santo Amaro e pretende se firmar como um espaço de debates, formação cultural e organização política em torno das bandeiras de luta dos povos e comunidades tradicionais em Pernambuco.

SERVIÇO

Debate sobre o Dia Internacional contra a Discriminação Racial e inauguração da sede da Rede de Povos e Comunidades Tradicionais

Com apresentações de afoxé, roda de capoeira, entre outras expressões populares.

Quando: Sábado, 21 de março de 2015
Horário: A partir das 10h
Local: Rua Dom Manoel Pereira, 120 – Santo Amaro, Recife – PE

< voltar para home