Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Baile de Rabeca aquece temporada de prévias juninas em Olinda

Evento acontece nesta sexta-feira (3), no Espaço Cultural Xinxim da Baiana

Foto: Rayssa Cariri/divulgação

Foto: Rayssa Cariri/divulgação

Maciel Salú, o anfitrião da noite.

Com informações da Assessoria

Já no clima dos festejos juninos em Olinda, o Espaço Cultural Xinxim da Baiana promove nesta sexta-feira (3), a partir das 22h, a 8ª edição do tradicional Baile de Rabeca. Sob comando do cantor, compositor e rabequeiro Maciel Salú, idealizador do evento, a festividade terá entre os convidados especiais, o violonista Israel de França e os rabequeiros Thiago Martins e Flávio Souza.

Nos atrativos musicais da noite, dedicada ao autêntico forró nordestino, está o CD ‘Baile de Rabeca’, lançado neste ano por Maciel Salú. Inspirado nas tradições de folguedos da Mata Norte de Pernambuco, como o Cavalo-Marinho, o álbum também possui influências culturais do Reisado mantido em Minas Gerais e do Fandango, atuante no Pará. No repertório de sua apresentação, Salú também contemplará antigos sucessos de sua carreira, proporcionando ritmos como coco, cúmbia, forró de rabeca, marchinha e samba.

O Xinxim da Baiana, que também é voltado à gastronomia nordestina, estará recebendo homenagem do músico durante o evento, através da música “Rabeca de imbuia”, na qual são destacados os principais pratos comercializados no espaço cultural. O público também contará com a lojinha itinerante de Maciel Salú, na qual é possível adquirir além do box com os discos ‘A pisada é assim’ (2003), ‘Na luz do carbureto’ (2007) e ‘Mundo’ (2010), camisas da grife do músico, com várias opções de modelos e estampas, além de adesivos e adereços.

Os ingressos promocionais custam R$ 15 e podem ser adquiridos antecipadamente, no local ou através do link: even.tc/macielsalu.

Serviço:
8º Baile de Rabeca
Quando: sexta-feira, 3 de junho
Horário: às 22h
Local: Espaço Cultural Xinxim da Baiana (Av. Sigismundo Gonçalves, nº 742, Carmo – Olinda)
Ingressos antecipados: R$ 15 (no local ou no: even.tc/macielsalu)

< voltar para home