Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Bongar, Dinda Salú e O Terno Alinhado movimentam o sábado em Olinda

Apresentação acontece neste sábado (5), no Espaço Cultural Quintal do Biu

Foto: Jan Ribeiro

Foto: Jan Ribeiro

Dinda Salú & O Terno Alinhado

Com informações da Assessoria

O Espaço Cultural Quintal do Biu, em Olinda, promove na noite deste sábado (5), um encontro de tradições culturais em ritmos como forró de rabeca e coco. A festividade, que começa às 21h, tem como principais atrações o Grupo Bongar acompanhado de Dinda Salú & O Terno Alinhado, celebrando segmentos que vão desde folguedos populares, com sambas e toadas de Maracatu Rural e Cavalo Marinho.

Integrando diferentes linguagens como música, poesia, dança e teatro, o espetáculo de Dinda Salú & O Terno Alinhado conta ainda com a participação de Cristiano Salú (cantor, compositor e irmão de Dinda) nas músicas “Rua do Baile e Toadas de Cavalo-Marinho”. Dinda Salú, décimo segundo filho do Mestre Salustiano, é rabequeiro, cantor e compositor. Oriundo de uma família de músicos da tradição oral pernambucana, Dinda ainda é mestre de Maracatu Rural, Coquista e brincador de Cavalo Marinho, sendo um músico com uma voz única e inconfundível que toma como responsabilidade continuar com o legado do seu pai, o saudoso Mestre Salustiano, que muito contribuiu para levar a cultura pernambucana aos lugares mais distantes do Brasil e do mundo.

O Terno Alinhado é composto por três músicos da cena pernambucana: Emerson Santana, Wellington Moraes e Frank Sósthenes. Na formação instrumental, a rabeca e o contrabaixo unem suas melodias e harmonias à expressão vocal da Família Salú.

Foto: Marcelo Soares

Foto: Marcelo Soares

Grupo Bongar

Já o Bongar estará se apresentando carregado de simbolismos, de religiosidade, de tradição, de ancestralidade. O grupo oportuniza ao público conhecer não só a música e a dança do Bongar, mas compreender a formação histórica e cultural dos integrantes do grupo. Composto por seis jovens que reúnem em si os festejos tradicionais do terreiro Xambá, local sagrado do culto aos Orixás e Eguns, no Portão do Gelo, em Olinda, o Bongar é conhecido por transformar em brinquedo seus ancestrais em um novo caminho para o reconhecimento das raízes negras e indígenas do povo de terreiro.

Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos online, através do link: www.eventick.com.br/bongar-dinda-salu-e-o-terno-al ou nas lojas Passa Disco, Oficina da Música, Venda de Seu Biu e Quintal do Biu.

Serviço:
Show Bongar + Dinda Salú e o Terno Alinhado
Quando: sábado, 5 de novembro
Horário: a partir das 21h
Local: Quintal do Biu (Rua do Sol, nº 195 – Carmo – Olinda)
Ingressos: R$ 25 (vendas online: https://www.eventick.com.br/bongar-dinda-salu-e-o-terno-al - Pontos de vendas: Passa Disco, Oficina da Música, Venda de Seu Biu e Quintal do Biu)

< voltar para home