Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Camaragibe encerra seu Carnaval neste domingo

Sob o tema de “Carnaval de Todas as Nações”, a folia da cidade foi promovido pela Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, e com apoio da Fundarpe e Empetur.

José Cleiton Carbonel

José Cleiton Carbonel

O músico Maciel Salú encerrará a noite com o show “Baile de Rabeca”.

Apesar de já ter passado a quarta-feira de cinzas, o Carnaval de Camaragibe, ainda vai até este domingo. A partir das 16h, a cidade se despedirá da folia levando uma programação para todas as idades para a Vila da Fábrica. O objetivo da ação é fazer mais uma reverência à tradição e encerrar com chave de ouro a programação do município, cuja festa começou na sexta-feira (9) contando com agremiações, encontro de maracatus e shows de atrações brasileiras e internacionais.

Neste domingo, quem abre os festejos é o cantor Pochyua que apresentará seu espetáculo infantil às 16h. Em seguida, o pernambucano Gonzaga Leal dará continuidade ao evento com um show especial que trará orepertório de clássicos carnavalescos compostos pelos mestres Nelson Ferreira e Capiba. Pelo nono ano consecutivo, o encontro de blocos líricos também integra o domingo pós-Carnaval garantindo a dose de poesia e nostalgia das agremiações.

Blocos locais, como o bi-campeão Amantes das Flores e o Flor do Camará, além de mais alguns convidados de outras cidades, estão entre os grupos que farão o tradicional desfile pelas ruas de Camaragibe. O Encontro de Blocos Líricos é organizado em conjunto com a FACC – Federação de Agremiações Carnavalescas de Camaragibe. Para finalizar, o músico Maciel Salú sobe ao palco com o show Baile de Rabeca, em que mistura a música contemporânea aos aprendizados do seu pai, o rabequeiro Mestre Salustiano.

Essa fusão entre tradição e modernidade permitirá ao público conhecer os diferentes timbres do instrumento, que será explorado até mesmo com o uso de pedais, sem perder a sua identidade. Sob o tema de “Carnaval de Todas as Nações”, a folia da cidade foi promovido pela Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, e com apoio da Fundarpe e Empetur.

 

Encerramento do Carnaval de Camaragibe 2018
Quando: Domingo, 18 de fevereiro
Onde: Vila da Fábrica (Junto à Av. Dr. Pierre Collier)
Programação:
16:00 – Pochyua Infantil
17:00 – Gonzaga Leal
18:00 – Encontro de Blocos Líricos
21:00 – Maciel Salu
Aberto ao Público

Mais informações: www.camaragibe.pe.gov.br 

< voltar para home