Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Camaragibe recebe 21ª Mostra Cultural Sambada de Catucá

Apresentações são gratuitas e iniciam um novo ciclo de atividades promovidas pelo Centro Cultural Coco de Catucá.

Foto: Leo Caldas

Foto: Leo Caldas

O Afoxé Oya Tokolé é uma das 11 atrações do evento.

Reunindo representações de afoxé e maracatu, além de mestres e grupos do coco de Pernambuco, a 21ª edição da Mostra Cultural Sambada de Catucá acontece neste sábado (20), valorizando a identidade da cultura popular em Camaragibe. São 11 atrações, que estarão se apresentando a partir das 17h, iniciando um novo ciclo de atividades do Centro Cultural Coco de Catucá, localizado no bairro do Viana.

Entrarão se apresentando o Afoxé Oya Tokolé, Banco de Cavalo Marinho, Catuaba Silva, Coco de Besouro Mangangá, Coco de Catucá, Coco D’Olorum, D’Leão, Grupo Bongar, Maracatu Leão da Campina, Mestre Zé Negão e sua Laia, e o grupo de samba Três Pretos. Nos  intervalos, o radialista e poeta André Agostinho, da Rádio Cultura Viva, estará difundindo seus trabalhos sobre a cultura e a história da cidade de Camaragibe.

Para Deybson Negrão, organizador da mostra cultural, “a realização serve como ponto de encontro de diversas culturas de (re) afirmação da identidade negra e ancestral”, ressaltou. “A ação, que em 2016 completa três anos,  tem trazido para a comunidade um encontro com diversos folguedos populares pernambucanos, visando comungar a cultura do coco, carro-chefe do evento, atraindo a participação de diversos mestres e iniciantes coquistas”, completou Deybson. As apresentações do evento são gratuitas.

Serviço:
21ª da Mostra Cultural Sambada de Catucá
Quando: sábado, 20 de fevereiro
Horário: a partir das 17h
Local: Rua Ana Alves, nº 443, no bairro do Viana, Camaragibe
Acesso gratuito

< voltar para home