Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Caminhão do PAPE comercializa peças de artesãos do Agreste pernambucano

Entre 29 e 31 de janeiro, a unidade móvel do PAPE está em Altinho, com produções envolvendo além de artesãos da cidade, os municípios de Cupira, Lagoa dos Gatos, Porção e Agrestina.

Clara Gouvêa

Clara Gouvêa

Caminhão fica disponível na Praça Júlio Rodrigues Filho, no centro de Altinho.

A unidade móvel do PAPE – Programa do Artesanato de Pernambuco, está estacionada a partir desta sexta-feira (29), na Praça Júlio Rodrigues Filho, em Altinho, no Agreste pernambucano. Nesta edição, além de artesãos da cidade, a carreta estará expondo e comercializando produções também originadas nos municípios de Cupira, Lagoa dos Gatos, Porção, Agrestina, entre outras localidades adjacentes.

Com preços populares, que variam entre R$ 5 e R$ 200, estão disponíveis no local confecções em renda renascença, além de acessórios de fibra de banana, bolsas de tecido e papelão, bonecas de pano e vários artigos em couro. A carreta fica aberta ao público no horário das 9h às 21h, até o próximo domingo (31).

“Estamos recebendo toda a estrutura da cidade, especialmente nesta temporada da Festa de São Sebastião, para que o artesanato da região seja valorizado e conhecido pelos visitantes e moradores”, informou Betânia Ribeiro, coordenadora da Câmara Temática da Mulher, que participa da ação na cidade em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco. Entre os participantes desta edição, estão artesãs da Associação Cultural das Mulheres Negras de Altinho e produções da cooperativa Arte Cupira.

O PAPE foi criado pelo Centro do Artesanato de Pernambuco, fazendo parte das  realizações da ADDiper – Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Serviço:
Unidade móvel do PAPE em Altinho
Período: de 29 a 31 de janeiro
Horário de funcionamento: das 9h às 21h
Local: Praça Júlio Rodrigues Filho, no centro de Altinho, no Agreste
Acesso gratuito

< voltar para home