Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Cavalo Marinho Mestre Batista celebra 69 anos com encontro da cultura popular

Evento será realizado neste sábado (28), na sede do Maracatu Nação Cambinda Nova, no Sítio Chã de Camará

Daniela Nader/Divulgação

O Cavalo Marinho Mestre Batista convida brincantes da cultura popular e o público em geral para participar da festa de aniversário de 69 anos do grupo. O encontro será realizado neste sábado (28), das 21h às 5h, na sede do Maracatu Nação Cambinda Nova, no Sítio Chã de Camará. O evento terá como a atrações a Ciranda Rosa de Ouro,  Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, Cavalo Marinho Mestre Batista e outros convidados.  A entrada é gratuita.

A festa é uma realização do Ponto de Cultura Estrela de Ouro, com apoio da Prefeitura Municipal da  Aliança e o apoio  cultural do Toadas de Pernambuco e do Maracatu Estrela de Ouro de Aliança.

“A história de resistência do grupo começou no  ano de 1882 com a fundação do Cavalo Marinho e do Maracatu Nação Cambinda Nova, pelos ancestrais de meu pai Severino Loureço da Silva (conhecido como Mestre Batista)”, explica o Mestre José Lourenço da Silva.

O terreiro no Sítio Chã de Camará completou 101 anos e é um ponto efervescência, disseminação e formação cultural que tem  contribuído para o  desenvolvimento dos grupos culturais da Zona da  Mata Norte de Pernambuco. Por lá, já passaram vários mestres, como Salustiano, Biu Alexandre,  Grimário, Siba, Biu Roque e Mariano Teles, entre tantos outros.

Serviço:
Festa de aniversário de 69 anos do Cavalo Marinho Mestre Batista
Sábado (28) | 21h às 5h
Sítio Chã de Camará (Zona Rural de Aliança/PE)
Gratuito
Mais informações: 81 997158079 | E-mail: lourenco_silva01@yahoo.com.br

< voltar para home