Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Centro de Artesanato de Pernambuco comemora 4 anos neste domingo (25)

Mais de 500 mil peças artesanais já foram comercializadas

A maior loja de artesanato do Brasil comemora quatro anos de funcionamento neste domingo (25). Localizado no coração do Recife, na Praça do Marco Zero, o Centro de Artesanato de Pernambuco chama atenção dos turistas e recifenses por tamanha diversidade artesanal. Na contramão do cenário econômico difícil, o Centro só tem o que comemorar.

Divulgação

Em julho deste ano, a loja alcançou a marca dos R$ 10 milhões em vendas, com a comercialização de mais de 500 mil peças artesanais. No espaço, de mais de 2,4 mil m², existem mais de 25 mil itens a venda das mais variadas matérias-primas, como cerâmica, madeira, metal e outros. De acordo com o site TripAdvisor, o local é o 2º melhor centro de compras do Estado.

Atualmente, o espaço garante a renda de quase 1,3 mil artesãos de todas as regiões de Pernambuco. “O Governo do Estado consegue manter um excelente canal de comercialização do artesanato pernambucano através do Centro, fazendo com que cada vez mais artesãos queiram comercializar seus produtos aqui”, comentou o diretor de Promoção do Artesanato, Thiago Angelus.

O Centro de Artesanato de Pernambuco funciona das 8h às 18h, de segunda-feira a sábado, e das 8h às 16h, aos domingos, no Armazém 11, Bairro do Recife.

< voltar para home