Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Comunidade Xambá recebe show em homenagem às mães

Apresentação acontece neste sábado (7), no Centro Cultural Grupo Bongar - Nação Xambá

João Rogério Filho/divulgação

Foto: João Rogério Filho/divulgação

Coral Voz Nagô, uma das atrações do Show Canto às Iyás.

O Centro Cultural Grupo Bongar – Nação Xambá, localizado no Quilombo do Portão do Gelo, em Olinda, recebe neste sábado (7), a partir das 18h, o show beneficente ‘Canto às Iyás’. A apresentação, que tem como sentido especial promover uma homenagem às mães presentes, terá o Coral Voz Nagô interpretando repertório composto por cantos tradicionais de terreiros e loas, produzidos em parceria com músicos dos grupos Bongar e Terreiro Xambá, além da cantora Dalva Torres, que estará acompanhada do violonista Alex Sobreira.

“Inspirado nas tradições de matriz africada, a apresentação também contará com músicos adolescentes, entre os 12 e 16 anos, participantes de oficinas de percussão promovidas pelo Grupo Bongar e dos Ogans da casa”, explicou Marileide Alves, produtora do centro cultural. A apresentação também terá antigos e novos sucessos da música pernambucana dedicados aos Orixás.

Já a cantora Dalva Torres, traz um repertório que irá mesclar clássicos da música popular brasileira como frevos, boleros, marchinhas e outros estilos. A entrada individual custa R$ 5, mais um quilo de alimento não perecível, o qual será doado para uma instituição filantrópica.

Serviço:
Show Canto às Iyás
Quando: sábado, 7 de maio
Horário: a partir das 18h
Local: Centro Cultural Grupo Bongar – Nação Xambá (Rua Severina Paraíso da Silva, 5330 – Comunidade Xambá, por trás do TI Xambá)
Ingressos: R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível

< voltar para home