Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Concurso infantil de fantasias movimenta a Praça do Derby neste sábado (31)

Evento é aberto ao público e para participar do concurso, as crianças interessadas devem comparecer à unidade móvel já trajando suas fantasias confeccionadas em papel

Julia Arraes

O PAPE – Programa do Artesanato de Pernambuco, que se encontra com sua unidade móvel a disposição do público no Recife, realiza neste sábado (31) mais uma ação cultural na Praça do Derby. A partir das 16h, será realizado um concurso de fantasias em papel, destinado ao público infantil.

Como critério da atividade, a criança já deve ir ao local vestida com uma fantasia relativa ao folclore pernambucano. As inscrições podem ser realizadas a partir desta sexta-feira (29). Contando com uma comissão julgadora, o concurso irá premiar as três melhores fantasias da tarde. O evento é aberto ao público e, após o concurso, a cantora Cylene Araújo fará uma apresentação nos ritmos do frevo e do forró.

Na carreta - que ficará estacionada na Praça do Derby até o dia 9 de fevereiro, e funciona de 9h às 21h, incluindo sábados e domingos – o público pode adquirir diversos produtos artesanais. Também estão disponíveis roupas e adereços carnavalescos, com preços que variam entre R$ 5,00 e R$ 200,00.

A unidade móvel do PAPE é uma iniciativa do Governo de Pernambuco e atualmente também beneficia mais de 100 integrantes da Associação dos Artesãos de Pernambuco. O programa faz parte das atribuições da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado e nesta edição especial, conta com apoio da Assessoria de Artesanato da Secult-PE/Fundarpe.

SERVIÇO:
Concurso infantil de fantasias em papel no PAPE
Quando: sábado, 31 de fevereiro
Horário: a partir das 16h
Local: Praça do Derby, no Recife
Acesso gratuito

< voltar para home