Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Culturas de matrizes africanas serão celebradas na 1ª Baktun Solto e Virada

Evento inspirado nas tradições dos povos ancestrais Maia, irá homenagear referências africanas na cultura pernambucana.

Divulgação

Divulgação

O Coco Raízes do Capibaribe é uma das atrações do evento.

Criado recentemente, com o intuito de fomentar culturas de matrizes africanas em Pernambuco, o Coletivo Baktun realiza no próximo sábado (6), no Recife, a 1ª edição do evento Baktun Solto e Virada. A iniciativa acontece a partir das 16h, no espaço cultura Risoflora 147, contando com apresentações de grupos afro-brasileiros, como performances do Orunmillá Santana e dançarina Janaína Gomes, além da percussão dos grupos Daruê Malungo, Coco Raízes do Capibaribe, MadinBoo e Afrobanzo. O público também contará com o som produzido pelos Djs Baktun (Ravi Rocha), Piresdiego (world music) e Paulo Diniz (Pauloka).

Segundo Érica Colaço, produtora do coletivo, a ideia do evento surgiu inspirada na cultura dos povos ancestrais Maia, de forma que possa ser celebrado o primeiro dos treze ciclos compostos cada um, por um período de 394 anos. “Cada ciclo representa um novo período de transição e nesta celebração, que se trata de uma frente composta por danças, percussões e ritmos musicais, estaremos homenageando referências africanas presentes na cultura de Pernambuco”, explicou Érica. “Também teremos durante a programação do evento, exibições audiovisuais envolvendo temáticas afro-brasileiras”, comentou.

O espaço cultural Risoflora 147, fica localizado na Av. Saturnino de Brito, nº 147, no bairro do Cabanga. A entrada individual custa R$ 15 e pode ser adquirida no link: http://even.tc/1baktun.

Serviço:
1ª Baktun Solto e Virada
Quando: sábado, 6 de junho
Horário: a partir das 16h
Local: Risoflora 147 (Av. Saturnino de Brito, nº 147, bairro do Cabanga, no Recife)
Ingresso individual: R$ 15 (disponível no http://even.tc/1baktun)

< voltar para home