Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

‘De Repente ao Rap’ entre as novidades do Museu Cais do Sertão

Atividade será iniciada no dia 29 de março e é aberta ao público, visando reunir poetas populares e repentistas com o dinamismo do rap.

Costa Neto

Possuindo a proposta de unir repentistas e poetas populares com o dinamismo musical do rap, o projeto De Repente ao Rap será iniciado no próximo dia 29 de março, no Museu Cais do Sertão, bairro do Recife, agregando um novo do espaço cultural em sua programação aberta ao público. O projeto, que é bimestral, deve acontecer sempre no último domingo de cada mês, alternando com a programação do Conexão Cais.

Em sua primeira edição, o público terá as apresentações dos repentistas Pinto e Maturi, além do Grupo Arrete. As apresentações começam a partir das 16h, na Praça do Juazeiro, área externa do museu. De autoria do rapper Zé Brown, a atividade pretende “juntar o urbano do rap com a música sertaneja e ainda fazer uma parceria com Zé Brown, que já tem um histórico de projetos que seguem essa linha de divulgação dos ritmos culturais do Estado junto com o rap”, explica Maria Rosa, supervisora de programação do Museu Cais do Sertão.

Ainda neste mês de março, o espaço cultural estará possibilitando para 60 professores de letras da rede estadual de ensino, a oficina Literatura de Cordel: O que é & Como faz? A atividade começa nesta quinta-feira (12), no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, e prossegue nos dias 26 de março, 09 e 16 de abril, com foco na valorização da poética popular do Sertão, através dos folhetos de cordel e importantes aspectos deste processo de criação.

Confira a programação completa do museu no mês de março:

- Oficina Literatura de Cordel: O que é & Como faz?
Dias: 12/03, 26/03, 09/04 e 16/04 (quintas)
Horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Área interna do museu

- Exposição Trajetória Sustentável
Dias: 12/03 (quinta) a 10/05 (domingo)
Horários: de terça a sexta, das 10h às 18h; aos sábados, das 15h às 18h; e domingos, das 15h às 19h
Local: Torre Malakoff

- Lançamento do DVD Bomba Cordão da Banda Fim de Feira
Dia: 22/03 (domingo)
Horário: 16h
Local: Área externa do museu

- Projeto De Repente ao Rap
Dia: 29/03 (domingo)
Horário: 16h
Local: Praça do Juazeiro, área externa do museu

Museu Cais do Sertão
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/nº, Bairro do Recife, (antigo Armazém 10 do Porto do Recife)
Telefone: (81) 3089-2974
Horário de funcionamento – segunda-feira: fechado; terça: das 9h às 21h; de quarta a sexta-feira: das 9h às 17h; sábado: das 13h às 19h; domingo: das 11h às 19h
Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia-entrada)

< voltar para home