Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Dia do Artesão ganha mostra especial no Cabo de Santo Agostinho

Exposição é iniciativa do Centro de Artesanato Arquiteto Wilson Campos Junior, com a finalidade de divulgar a produção dos seus integrantes.

Em comemoração ao Dia do Artesão, o Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, abre nesta quinta-feira (19), a partir das 10h, a exposição “Cerâmica do Cabo”. Reunindo artesanatos e peças em cerâmica, confeccionados por 13 integrantes do Centro de Artesanato Arquiteto Wilson Campos Junior, a mostra contempla artigos utilitários, que vão desde luminárias e utensílios domésticos, até produções decorativas em matérias primas como o barro.

Divulgação

Anjos em cerâmica são algumas das confecções produzidas pela artesã Dona Sonia.

Na mostra, que fica em cartaz até o dia 22 de março, o público pode adquirir produções disponíveis no local e conferir catálogo das obras de cada um dos artesãos. Segundo com Joselma Santos, coordenadora do Centro de Artesanato Arquiteto Wilson Campos Junior, as peças da exposição variam de R$ 10 a R$ 200, possuindo um significado figurativo perto do que a categoria de artesãos é capaz de produzir.

“Para a exposição, priorizamos peças que celebram tanto o Dia do Artesão, como também a Semana Santa, selecionando trabalhos para que o público que ainda não nos conhece possa conferir e se interessar por nossas criações artesanais”, explicou Joselma.

Divulgação

Divulgação

Ovos de páscoa em barro são algumas das criações de Severino de Lima (Nena).

A produção dos itens no centro de artesanato, localizado há aproximadamente 500 metros do Shopping Costa Dourada, na PE 60, também pode atender pedidos personalizados. A exposição pode ser vista de quinta a sábado, no horário das 10h às 22h, e no domingo, das 11h às 21h. A exposição conta com patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental e apoio do Laboratório de Design O Imaginário, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Divulgação

Divulgação

Flores decorativas da artesã Maria Aparecida Aciole (Cida).

SERVIÇO:
Exposição “Cerâmica do Cabo”
Período: De 19 a 22 de março | Quinta, sexta e sábado – 10h – 22h | Domingo – 11h – 21h
Local: Shopping Costa Dourada | Rodovia PE 60, 3200 – Cidade Garapu – Cabo de Santo Agostinho
Acesso gratuito

< voltar para home