Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial será tema de cine debate

Atividade é aberta ao público e será realizada neste sábado (21), celebrando a data na sede do Afoxé Omô Nilê Ogunjá, no Recife.

Marconi Bispo/divulgação

Marconi Bispo/divulgação

Integrantes do Afoxé Omô Nilê Ogunjá, grupo cultural responsável pela atividade.

Com o propósito de celebrar e abordar questões relevantes para o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, o Afoxé Omô Nilê Ogunjá realiza neste sábado (21), o cine debate “No pulsar do coração da raça negra”. A atividade, que é aberta ao público, acontece a partir das 17h, no Recife, na sede do próprio afoxé, localizada na Av. Rio São Francisco, nº 150, UR-03, bairro do Ibura.

O documentário “Doméstica” (2012), dirigido por Gabriel Mascaro e produzido por Rachel Ellis, será exibido por ir de encontro ao tema central do encontro, envolvendo questões cotidianas vivenciadas por empregadas domésticas e a relação de poder existentes não apenas em ambientes familiares, como na própria sociedade. Possuindo 73 minutos de duração, a exibição dará início ao debate, contando com a presença do diretor e da produtora do filme.

De acordo com Marconi Bispo, um dos organizadores do cine debate, o intuito desta realização visa refletir criticamente sobre a situação da mulher negra, que muitas vezes é subordinada aos regimes de machismo e racismo, predominantes de forma invisível em diversas camadas da sociedade brasileira.

Serviço:
Cine debate “No pulsar do coração da raça negra – Celebrando o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial
Quando:
sábado, 21 de março
Local: Sede do Afoxé Omo Nilê Ogunjá (Av. Rio São Francisco, nº 150, UR-03, no Ibura, Recife)
Horário: a partir das 17h
Acesso gratuito 

< voltar para home