Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Dona Lia do Coco lança CD em Olinda nesta sexta (13)

Álbum celebra trajetória artística da cantora popular, com 30 faixas registrando o seu universo cultural originado na Mata Norte do Estado.

Sandro Barros/divulgação

Após 50 anos dedicados ao ritmo do coco de roda na cidade de Igarassu, Dona Lia do Coco estará lançando no Recanto Cultural, em Olinda, o álbum “Meu Coquerá”, que se trata do primeiro CD de sua carreira. No evento, que é aberto ao público e acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, a cantora estará dividindo o palco com Mestre Ulisses Cangaia e Mestre Juarez, além dos grupos Coco Juremado e Rala Coco Maria, contando ainda com a participação especial de Guitinho, vocalista do Grupo Bongar.

“Estou muito feliz em gravar meu primeiro CD. Via desde pequena meus pais cantarem e hoje me sinto emocionada em mostrar para as pessoas e o que sei e gosto de fazer”, ressalta a coquista de 67 anos. Em “Meu Coquerá”, estão disponíveis 30 faixas com composições autorais e de domínio público, celebrando a trajetória artística de Dona Lia, com registros do seu universo cultural originado da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O CD poderá ser adquirido na noite de lançamento, no valor de R$ 10,00. O evento acontece durante a realização da tradicional Sambada de Coco de Tabajara, objetivando promover a memória dos mestres, das sambadas, e dos grupos de cultura popular de Pernambuco.

Serviço:
Lançamento do CD “Meu Coquerá”, de Dona Lia do Coco
Quando: sexta-feira, 13 de março
Horário: a partir das 19h
Local: Recanto Cultural (Cidade Tabajara, em Olinda)
Acesso gratuito

< voltar para home