Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Economia da cultura junina é tema de debate no museu Cais do Sertão

Encontro acontece nesta quarta-feira (15), com representantes de quadrilhas juninas do Estado

Foto: Andréa Rego Barros/PCR

Com informações da assessoria

Visando reunir representantes de quadrilhas juninas pernambucanas, para debaterem suas produções criativas em torno da realização do São João deste ano, o Cais do Sertão, no Bairro do Recife, promove gratuitamente nesta quarta-feira (15), a partir das 15h, a roda de conversa ‘Economia da Cultura – as quadrilhas juninas no processo de criação’. Entre os convidados do encontro, estarão presentes o assessor de cultura da Secult/Recife, Albemar Araújo; o coreógrafo da Quadrilha Junina Zé Matuto, Perácio Gondim; e o coordenador artístico da Quadrilha Junina Dona Matuta, George Araújo.

A atividade, que acontece na sala de projeção Caixa de Poesia, faz parte da programação do ciclo junino do espaço cultural. Para participar como ouvinte, é necessário chegar com antecedência a realização do evento, para efetuar o credenciamento gratuito. Estão disponíveis apenas 100 vagas no auditório, as quais serão preenchidas por ordem de chegada. A participação na roda de conversa confere certificado.

O museu Cais do Sertão fica localizado na Av. Alfredo Lisboa, s/nº, próximo ao Marco Zero, no Bairro do Recife. O espaço cultural funciona de terça a domingo, no horário das 11h às 17h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Nas quintas-feiras, a entrada ao museu é gratuita.

Serviço:
Roda de conversa ‘Economia da Cultura – as quadrilhas juninas no processo de criação’
Quando: quarta-feira, 15 de junho
Horário: a partir das 15h
Local: Sala de projeção Caixa de Poesia, no museu Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/nº, Bairro do Recife)
Inscrições gratuitas: 100 vagas disponíveis, por ordem de chegada.
Mais informações: (81) 3089-2974

< voltar para home