Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Encontro de mestres terá lançamento do novo disco do Maracatu Coração Nazareno

Evento faz parte das comemorações dos 15 anos do Maracatu Coração Nazareno

Divulgação

Divulgação

O Maracatu Coração Nazareno completou 15 anos de história

A Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAM) realizará, neste sábado (30), o Encontro: “Amunam Versos e Poesias no Corte do Apito e na Pancada do Terno”. A ocasião vai marcar o lançamento do 3º disco do Maracatu Coração Nazareno – formado só por mulheres – e batizado de “15 anos de Resistência na Cultura Popular”. O evento será realizado na Rua Osvaldo Neves Maranhão, em frente a Rádio Alternativa FM, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O Encontro de Mestres de Maracatu faz parte do encerramento das atividades do Projeto “Mulheres fortalecendo Raízes da Cultura Popular” com apoio do Rumos Itaú Cultural 2017-2018.

A programação começa com apresentação do Grupo Feminino Flores do Coco, que abrirá o Encontro de Mestres junto ao Coco Canavial do Valmir e ao Coco da Mata. Em seguida, o Maracatu Coração Nazareno realizará seu ensaio e aquecimento para carnaval 2020. A festa continua com muita poesia e versos da mestra e mestres da região.

Produzido de forma independente, “15 anos de Resistência na Cultura Popular” traz versos e poesias, na voz da Mestra Cristiane Mota, sobre a história e importância do grupo, além de temas como educação, gênero e violência contra a mulher.

A produção do álbum foi possível graças a uma campanha virtual que arrecadou fundos para gravação e prensagem dos CD’s. Os apoiadores da ação receberam uma cópia da obra como recompensa pela contribuição.

Maracatu Coração Nazareno – Com 15 anos de histórias completados esse ano, o grupo é símbolo da força e resistência das mulheres nazarenas, que ousaram romper barreiras e conquistar espaço na cultura popular.

Serviço:
Encontro de Mestres e Lançamento do 3º CD do Maracatu Feminino Coração Nazareno
Sábado (30/11), às 20h
Rua Osvaldo Neves Maranhão (Próximo à Rádio Alternativa FM de Nazaré da Mata)
Gratuito

< voltar para home