Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Espetáculo e oficina de frevo animam o Recife Antigo

A exposição “Quando a vida é uma euforia”de Joana Lira, que segue em cartaz no Cais do Sertão, dá continuidade neste fim de semana à sua programação paralela, que contagia turistas e moradores da capital pernambucana.

Divulgação

Divulgação

‘Entre Ruas’ chega ao bairro do Recife neste sábado (16)

No sábado (16), a pedida é o espetáculo itinerante “Entre Ruas” do Studio Viégas de Dança, que fará o trajeto Marco Zero – Cais do Sertão, a partir das 16h. “Entre Ruas” tem convidado o público do Recife e de Olinda a mergulhar no frevo pelas ruas e praças histórias, onde surgiu e até hoje resiste o nosso frevo. Com direção artística e coreografia de Alexandre Macedo, o espetáculo faz referência a mestres do ritmo, é alinhavado pela literatura de cordel e evidencia o cotidiano, a história e a arquitetura dos bairros por onde passa.

Já no domingo (17), a partir das 15h, Alexandre promove uma oficina gratuita de frevo, despertando no público a vontade de cair no “passo”. A atividade – com duas horas de duração e aberta a qualquer interessado maior de 12 anos – será na Sala Moxotó do Cais do Sertão. Aproveite!

< voltar para home