Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Feira de artesanato movimenta Ouricuri

Evento acontece entre os dias 1º e 3 de outubro, na Praça Frei Damião, reunindo produções de artesãos locais.

Foto: Priscila Buhr

Possuindo como principal objetivo evidenciar as produções artesanais feitas no Sertão do Araripe, a partir desta quinta-feira (1º) até o próximo sábado (3), acontece a 1ª Feira de Artesanato de Ouricuri. O evento, que será realizado sempre às 19h, na Praça Frei Damião, no centro da cidade, é uma realização da prefeitura municipal, e conta além com exposição e comercialização de produções de 30 artesãos da região, com shows musicais de artistas locais.

Entre os produtos disponíveis, brinquedos, vestimentas, assessórios e utilidades para o lar, em matérias primas como couro, madeira e tecido, são algumas das ofertas com preços populares durante a realização da feira. “Esta é a primeira edição do evento, que visa ser realizada mensalmente em nossa cidade, possibilitando contribuir com o turismo local e especialmente com o fortalecimento da economia criativa, abrangendo as produções artesanais da região”, explicou Nelson de Sá Júnior, diretor de Cultura do município.

O evento, que se trata de uma das ações da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do município, possui apoio do Sebrae e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ouricuri.

Programação cultural:
- Quinta, 1º de outubro
Metaleira Ouricuri
- Sexta, 2 de outubro
Banda de Pífanos Santa Filomena e Reinivaldo  Pinheiro
- Sábado, 3 de outubro
Ramírio e Juarez Nunes, e Vital Barbosa

Serviço:
1ª Feira de Artesanato de Ouricuri
Período: de 1º a 3 de outubro de 2015
Horário: a partir das 19h
Local: Praça Frei Damião, no centro da cidade
Evento aberto ao público

< voltar para home