Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Festa Literária do Sertão movimenta o sábado em Arcoverde

Primeira edição do evento acontece no centro da cidade, promovendo apresentações musicais, lançamentos de livros, CDs e folhetos de cordéis

Foto: Costa Neto

Foto: Costa Neto

Sevy Nascimento é uma das atrações musicais do evento, lançando o CD ‘Tríade’.

Com informações da Assessoria

A Praça Winston Siqueira, localizada no centro de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, recebe neste sábado (29) a primeira edição da Festa Literária do Sertão (FELIS). Com programação gratuita envolvendo apresentações musicais, lançamentos de livros, CDs e folhetos de cordéis, o evento se inicia às 15h, fazendo parte das celebrações de 7 anos do Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar).

Em sua abertura, a feira contará com repertório musical composto por acervos de vinis, possibilitando que o público também interaja levando LPs de coleções pessoais. Para as crianças, o evento proporcionará declamação de poesias com os jovens Pedro Henrique e Moisés, filhos do poeta Diosman Avelino, além de apresentação de teatral com o espetáculo ‘Revolta no País dos Retalhos’, realizado pelo grupo Teatro de Retalhos.

Na programação musical, a cantora Sevy Nascimento estará lançando durante a feira o CD ‘Tríade’, agregando ritmos como forró, xote, maracatu, afoxé e ciranda. Também irão se apresentar os músicos arcoverdenses Kleber Araújo e Leandro Vaz, interpretando canções autorais e clássicos do cancioneiro nordestino.

Entre as obras literárias que serão lançadas, o público poderá adquirir os livros ‘Espelhos e Janelas’, do poeta Edimilton Torres, ‘Alma Impressa’, do poeta Vinícius Gregório e ‘Pernambuco das Pontes às Cancelas’, do escritor Genival Poeta. O evento também contará com sarau poético musical, comandado pelo poeta Aldo Almeida, que conduzirá ao palco cerca de quarenta poetas, declamadores, músicos e cantores das cidades de Arcoverde, Pedra, Buíque, Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Sertânia, Tabira, São José do Egito, Tuparetama, Alagoinhas, Mimoso, Lajedo, além de artistas do Recife.

A FELIS estende sua programação até às 22h, contando com exposições de artes visuais com material reciclado, dos artistas plásticos Edilza Vasconcelos e Diosman Avelino.

Serviço:
1ª Feira Literária do Sertão (FELIS)
Quando: sábado, 29 de outubro
Horário: das 15h às 22h
Local: Praça Winston Siqueira (Centro de Arcoverde)
Acesso gratuito 

< voltar para home