Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Festival Canavial encerra jornada neste fim de semana

Após passar pelas cidades de Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda e Vicência, o Festival Canavial chega à sua última etapa, aportando no município de Buenos Aires, nesta sexta (12) e sábado (13). A programação deste fim de semana reúne nomes da cultura popular e da música, com shows e apresentações que acontecem em frente à sede do Maracatu Estrela Dourada. O encerramento do festival ficará a cargo do músico e cantor paraibano Chico César, que se apresenta no sábado, às 23h30.

Divulgação

Divulgação

O cantor Chico César encerra o Festival Canavial, neste sábado (13)

A programação da sexta começa às 21h, com as boas vindas do Maracatu Estrela Dourada, anfitrião da festa. Na sequência, o goianense Ítalo Pay e sua Zabumba Mundi atacam de referências das mais diversas, tendo como espinha dorsal a musicalidade do xaxadó, xote e o samba de forró. Ainda se apresentam o Caboclinho Tupi Guarani de Buenos Aires e, encerrando esta primeira noite o grupo Quinteto Violado, que preparam um show homenageando a diversidade e as características rurais do nosso estado. A base do show traz, além de ritmos populares da região da Zona da Mata, parte do repertório dedicado a Luiz Gonzaga.

Na sexta, último dia do festival, a programação começa às 20h30, com o Índio Brasileiro de Buenos Aires. Logo após, o Maracatu Estrela de Ouro de Aliança. O ator Jackson Antunes vem na sequência, mostrando o seu lado musical, seguido do Caboclinho Tapuia Canindé de Goiana e, por fim, da principal atração da noite, Chico César, que encerra a programação. O paraibano fará um passeio por sua trajetória artística, entoando clássicos do seu repertório, como Sucessos como “Mama África”, “À Primeira Vista”, “Onde estará o meu amor” e “Pedra de Responsa”.

Movimento
O Movimento Canavial surgiu em 2006 com a proposta de integrar a Zona da Mata Norte através de vários projetos culturais. De Goiana a Nazaré da Mata são vários Produtores Culturais, Associações, Pontos de Cultura, empresas, Artistas, Mestres, rádios comunitárias, antigos Engenhos e grupos Culturais engajados e que mudaram a realidade da região. O Festival Canavial e o Pontão de Cultura Canavial são a expressão maior dessa grande rede cultural do Estado de Pernambuco.

Confira a programação:

Sexta-feira, 12/12
Em frente à sede do Maracatu Estrela Dourada
21h | Maracatu Estrela Dourada de Buenos Aires
21h30 | Ítalo Pay e a Zabumba Mundi
22h30 | CaboclinhoTupi Guarani de Buenos Aires
23h | Quinteto Violado

Sábado, 13/12
Em frente à sede do Maracatu Estrela Dourada
20h30 | Índio Brasileiro de Buenos Aires
21h | Maracatu Estrela de Ouro de Aliança
21h30 | Jackson Antunes
22h30 | Caboclinho Tapuia Canindé de Goiana
23h30 | Chico César

< voltar para home