Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Festival Cultural arrecada donativos para famílias de Ibimirim, em Olinda

O evento acontecerá sábado (10), a partir das 15h, no Centro de Cultura Luiz Freire

Divulgação

Divulgação

O Maracatu Tambores Dumundo será uma das atrações do evento

O projeto Gretas, que desde 2012 realiza uma série de campanhas solidárias em prol de várias famílias do município de Ibimirim (PE), realiza sábado (10) seu 1º Festival Solidário, no Centro Luiz Freire, em Olinda.

Com apresentações culturais do Maracatu Tambores Dumundo, do Cavalo Marinho Boi Chatim, do Trio Queimando em Brasa e do Coco Encantaria, o Festival Solidário Gretas, que começará às 15h, tem como objetivo arrecadar donativos para 150 famílias ibimirienses, que serão contempladas com cestas básicas, roupas, livros, kits de higiene e escolar, além de realizar atividades lúdicas, ações de higiene bucal e brincadeiras com as crianças.

“A assistência social é um trabalho árduo e cheio de desafios, por isso, o nosso grupo se propôs a realizar o 1º Festival Solidário Gretas, evento que nasce com o intuito de arrecadar fundos para a campanha através da arte. Tudo o que for arrecadado será 100% revertido para as obras do projeto, graças à solidariedade de músicos e artesãos que estão conosco nessa empreitada”, contam os organizadores do evento.

Além das apresentações culturais, haverá uma feirinha solidária (brechó e artesanato), com as participações das marcas Vôte, Sallqa, Pholha Verde e Lar’teliê. No dia do evento, os organizadores receberão doações de roupas, livros e brinquedos.

Gretas
O grupo GRETAS é composto por uma rede de amigos que, desde 2012, acompanha diversas famílias do município de Ibimirim.

Serviço
1º Festival Solidário Gretas
Quando: 10/11 (sábado), às 15h
Onde: Centro de Cultura Luiz Freire (Rua 27 de Janeiro, 181 – Carmo, Olinda).
Quanto: R$ 12 + 1kg de alimento (ingressos antecipados) e R$ 15,00 + 1kg de alimento (no dia do evento). Os ingressos também poderão ser adquiridos pelo Sympla.

< voltar para home