Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Forró na Caixa celebra em Olinda o Dia Internacional da Mulher

Intitulado de 'No Xote das Meninas', o Baile de Rabeca Pernambucano promovido pelo grupo contará com motes dedicados ao universo feminino.

Divulgação

Divulgação

Grupo é conhecido por resgatar o forró de rabeca, promovendo em seu repertório releituras de MPB e da cultura popular pernambucana, como baião de cavalo marinho e marchas juninas.

Prestes a completar cinco anos de atividades, o grupo Forró na Caixa estará promovendo neste sábado (5), no espaço cultural Casbah, em Olinda, o Baile de Rabeca Pernambucano. A festividade, que já antecipa o clima de prévias juninas na cidade, possui como tema ‘No Xote das Meninas’, celebrando o Dia Internacional da Mulher na base de ritmos como o baião, e promovendo o arrasta-pé já conhecido pelos frequentadores do local.

“No repertório desta edição, estaremos homenageando as mulheres presentes com motes de músicas nordestinas. A festividade, que promovemos uma vez ao mês, tendo sempre um tema diferente, mantém a tradição de ser bastante animada, resgatando antigos sucessos na base da rabeca”, explicou Ju Valença, que integra o grupo juntamente com os percussionistas Rodrigo Felix e Frank Sósthenes, Thiago Martins (vocalista) e Rodrigo Samico (contra-baixo e vocais).

O Baile de Rabeca Pernambucano começa às 22h30. Os ingressos individuais custam R$ 15 e podem ser adquiridos no próprio espaço cultural, que fica localizado na Praça de São Pedro, nº 07, no bairro do Carmo, em Olinda.

Serviço:
Baile de Rabeca Pernambucano (Forró na Caixa – No Xote das Meninas)
Quando: sábado, 5 de março
Horário: a partir das 22h30
Local: Casbah (Praça de São Pedro, nº 7 – lateral esquerda da Matriz de São Pedro – bairro do Carmo – Olinda)
Ingressos individuais: R$ 15

< voltar para home